Aracaju (SE), 23 de maio de 2022
POR: Press à Porter Gestão de Imagem
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem
Em: 27/12/2021 às 11h08
Pub.: 27 de dezembro de 2021

Confira três dicas de sobremesas para aproveitar o clima de verão com as crianças


Treloso ensina como fazer Milkshake com Treloso bem-casado, Sorvete Crocante e Torta Milk-shake de Morango.


Verão e férias combinam com sobremesas geladas e refrescantes. Para aproveitar o clima da estação com as crianças de um jeito especial, Treloso, marca de biscoitos e bolinhos infantis da Vitarella, sugere três opções de sobremesas que prometem deixar os pequenos nas nuvens: Milkshake com Treloso bem-casado, Sorvete Crocante e Torta Milk-shake de Morango.


Rápidas e fáceis de fazer, as receitas trazem a crocância e a qualidade excecional dos biscoitos da marca, que fazem toda a diferença no resultado. Para deixar a experiência ainda mais divertida, convide a criançada até a cozinha para auxiliar no preparo. Afinal, com Treloso, tudo vira diversão!


Confira abaixo o passo a passo das receitas: 


Milkshake com Treloso bem-casado



Ingredientes:
160 g de Biscoito Treloso recheado sabor bem-casado
300 ml de leite
200 ml de creme de leite
400 g de sorvete de creme
½ xícara de chocolate ao leite
1 xícara de chocolate branco
1 caixa de creme de leite
1 xícara de Chantilly
Tubetes
Raspas de chocolate branco
Raspas de chocolate ao leite


Modo de preparo:
- Derreta o chocolate ao leite no micro-ondas e em seguida misture com ½ caixa de creme de leite. Reserve em uma bisnaga.
- Em seguida, derreta o chocolate branco no micro-ondas e misture com a outra metade do creme de leite. Reserve em uma bisnaga.
- Misture os biscoitos Treloso com o creme de leite, o leite e o sorvete no liquidificador.
- Decore a taça com o creme de chocolate branco e chocolate ao leite.
- Finalize com chantilly, raspas de chocolate ao leite e branco, tubete e biscoito Treloso bem-casado.


Sorvete Crocante



Ingredientes:
1 Lata de leite condensado
2 Vezes a medida da lata de leite condensado de leite
4 Gemas
2 Colheres de sopa de amido de milho
5 Colheres de sopa de chocolate em pó
4 Claras
6 Colheres de sopa de açúcar
1 Lata de creme de leite sem soro
1 Pacote de biscoito doce Turma do Treloso


Modo de Preparo:
- Faça a base, misturando em uma panela: 1 lata de leite condensado, 2 vezes a medida da lata de leite, 4 gemas, 2 colheres de sopa de amido de milho e 5 colheres de sopa de chocolate em pó. Em fogo bem baixinho, deixe a mistura engrossar. Caso o creme fique um pouco empelotado, você pode usar o mixer para deixá-lo bem lisinho.


- Enquanto o creme esfria, bata as quatro claras. Quando começarem a esbranquiçar, adicione 6 colheres de sopa generosas de açúcar. A ideia é fazer um merengue de pico firme (quando fica um biquinho pra cima no batedor). Misture o creme de chocolate com 1 lata de creme de leite sem soro e com o merengue. Adicione metade do pacote de biscoito doce Turma do Treloso, sabor de chocolate, bem picadinho.


- O restante do biscoito deverá ser colocado por cima da massa do sorvete. Depois, leve ao congelador até ficar firme. Na hora de servir, deixe alguns minutinhos fora da geladeira para ficar cremoso.


Torta Milk-shake de Morango



Ingredientes
2 xícaras de chá de Biscoito Treloso recheado sabor chocolate
1/4 xícara de chá de Margarina Namesa derretida
3 embalagens de cream cheese
½ xícara de chá de açúcar
1 colher de chá de extrato de baunilha
½ xícara de chá de leite de morango em pó
1 colher de sopa de leite
230g de chantilly
½ pacote de gelatina sem sabor
1 pacote granulado


Modo de Preparo
- Triture os biscoitos com as mãos e misture com a margarina.
- Forre a base de uma forma, de fundo removível, com a massa.
- Leve ao forno por 15 minutos ou até dourar.
- Em uma tigela misture o cream cheese, o açúcar, a baunilha, o leite de morango em pó e o leite.
- Aos poucos, adicione o chantilly à mistura.
- Dissolva a gelatina em 2 colheres (sopa) de água e despeje na mistura.
- Mexa bem até formar um creme uniforme.
- Despeje o creme na forma e leve à geladeira por aproximadamente 3h.
- Desenforme a torta e decore com o chantilly e os granulados. 


Para saber mais informações acesse o site: www.vitarella.com.br
Siga as redes sociais da marca pelo facebook.com/BiscoitoTreloso e @trelosooficial, no Instagram


Sobre a Vitarella
A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e líder em biscoitos no Brasil*, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e marcas como Treloso, Delicitá, D-Tone e Margarina Namesa. Com produtos que unem sabor e qualidade, a marca é uma das mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.


*Fonte: Nielsen, Retail Index,  Biscoitos Totais-  TOTAL BRASIL INA + Cash Carry - 


Agosto’21 (YTD)


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.


Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação