12 de abril de 2019
POR: Victoria Galina
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem
Em: 12/04/2019 às 10h26

Fortaleza ensina como preparar uma receita perfeita para o Dia Mundial do Café


Torta de Cappuccino é a combinação ideal para os amantes de sobremesas e, claro, de café!


Fortaleza ensina como preparar uma receita perfeita para o Dia Mundial do Café (Foto: Divulgação)

Fortaleza ensina como preparar uma receita perfeita para o Dia Mundial do Café (Foto: Divulgação)


Os apaixonados por café já podem comemorar, porque neste 14 de abril é comemorado o Dia Mundial do Café. Não é à toa que podemos encontrar grandes franquias de bares, padarias e até restaurantes com esta delícia no cardápio, uma vez que é uma das bebidas mais consumidas no mundo todo.


Inclusive, o Brasil é o maior produtor de café, com um processo de produção a seco, diferente de outros países, o que o torna um dos melhores também. Talvez seja por isso que encontramos o café tão enraizado na nossa cultura, dia a dia e dentro de casa.


Não é o tipo de bebida que agrada a todos os paladares por ter um sabor distinto e forte. Mas, é o ingrediente perfeito para contrastar com uma sobremesa após uma boa refeição.


Por isso, a Fortaleza, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, trouxe uma sugestão simplesmente irresistível para você preparar e não deixar esse dia passar em branco: Torta de Cappuccino com Chocolate Amargo.


A combinação do café com o chocolate amargo deixa a sua receita menos doce e permite que os sabores realmente se complementem. Então, aproveite e veja como é fácil preparar esta torta e conquistar o pessoal de casa!
 
Veja o modo de preparo abaixo:


Ingredientes
Meio pacote Fortaleza Maria Chocolate
50g de Margarina Puro Sabor
300g de chocolate amargo
150g creme de leite (para a torta)
4 claras de ovo
6 colheres de sopa de açúcar
1 xícara de café frio bem concentrado
1 pitada (a gosto) de canela em pó
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1 caixa de creme de leite (para o recheio)
1 pacotinho de gelatina sem sabor


Modo de preparo


Recheio
- Em uma batedeira, bata a clara até atingir o ponto neve. Adicione o açúcar aos poucos, sem parar de bater. Coloque, aos poucos, o café frio, a canela e o chocolate e continue batendo só para encorpar. Misture aos ingredientes anteriores, com uma espátula, o creme de leite e a gelatina sem sabor. Reserve.


Torta
- Misture a bolacha triturada com a margarina, até obter uma farofa úmida. Forre com essa farofa o fundo de uma forma de fundo falso com 21 cm. Leve a forma à geladeira.
- Coloque o recheio dentro da forma e leve-o à geladeira até endurecer.
- Derreta o chocolate no micro-ondas, tomando cuidado para não queimá-lo. Aqueça-o de 30 em 30 segundos, mexendo-o nos intervalos. Misture o chocolate derretido com o creme de leite até encorpar.
- Quando o recheio estiver firme, coloque o chocolate derretido por cima e leve tudo novamente à geladeira.
- Na hora de servir, decore a torta polvilhando chocolate em pó por cima.
 

Acesse www.marcafortaleza.com.br e siga as redes sociais para saber dicas deliciosas e práticas.
Facebook: www.facebook.com/marcafortaleza 
Instagram: www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor
Marca Fortaleza: 0800 702 5509



Sobre a Fortaleza
Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.


Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco