23 de outubro de 2018
POR: Elder Magalhães
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem
Em: 23/10/2018 às 11h14

Pilar sugere receita em comemoração ao Dia do Macarrão


O Penne com Carne de Panela é delicioso e de rápido preparo.


Penne com Carne de Panela (Foto: Divulgação)

Penne com Carne de Panela (Foto: Divulgação)


Você sabia que o macarrão, prato de gosto popular ao redor do globo, tem um dia especial para ser homenageado? Celebre o dia 25 de outubro em grande estilo.


Pensando nisso, a Pilar, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, ensina uma receita que fica pronta em apenas 45 minutinhos: Penne com Carne de Panela.


Veja abaixo o passo a passo completo e comemore a data com a família.


Penne com Carne de Panela


Ingrediente:
500g de Penne Pilar
300g de tomate cereja
300g de queijo muçarela
60g de queijo parmesão
500ml de leite
30g de trigo
30g de manteiga
A gosto de noz moscada
1kg de alcatra
A gosto de sal
Pimenta do reino a gosto
Manjericão para decorar
500g de cebola
Salsa agosto
150g de pimentão verde
800g de tomate
400ml de água
5 dentes de alho
400g de extrato de tomate
150ml de azeite


Modo de preparo:
1 - No liquidificador, processe o tomate, extrato de tomate, cebola, salsa, pimentão, água, alho, temperar com sal e pimenta a gosto.
2 - Tempere a carne com sal e pimenta.
3 - Coloque na panela de pressão o azeite. Doure a carne e acrescente a mistura do liquidificador. Feche a panela de pressão e, após pegar a pressão, deixe cozinhar por  25 minutos.
4 - Desfie a carne e reserve junto com o molho.
5 – No liquidificador, bata o leite, o trigo, a manteiga, a noz moscada e o queijo parmesão.
6 - Coloque o conteúdo do liquidificador em uma panela e levar em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Reserve.
7 – Por 8 minutos, cozinhe o penne em água e sal. Depois, escorra e reserve.


Para montagem:
1 - Misture a carne desfiada com o penne. Coloque em uma travessa.
2 - No centro da travessa, coloque o molho de queijo parmesão e coloque um pouco do mesmo queijo ralado por cima.
3 - Leve para o forno preaquecido a 180 graus até derreter o queijo.
4 - Decore com tomatinhos cerejas e folhas de manjericão. Depois é só servir.
 

Para saber mais acesse o site: http://www.pilar.ind.br
Siga as redes sociais da marca:
www.facebook.com/oficialpilar e @oficialpilar, no Instagram
 


Sobre a Pilar
Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos.  Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as marcas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração. São cerca de 60 produtos no portfólio, além da linha infantil Gufs.


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.


Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação