02 de abril de 2018
POR: Victoria Galina
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem
Em: 02/04/2018 às 15h38

Marca Fortaleza ensina como preparar o gratinado perfeito para a sua receita


Além das dicas especiais, aprenda a preparar uma torta prática e saborosa com torradas e bacon.


Marca Fortaleza ensina como preparar o gratinado perfeito para a sua receita (Imagem: Divulgação)

Marca Fortaleza ensina como preparar o gratinado perfeito para a sua receita (Imagem: Divulgação)


Quem resiste a um prato crocante, com casquinha de queijo por fora e macio por dentro? Essa é a característica principal do gratinado, técnica francesa famosa e muito utilizada no mundo inteiro em receitas com carnes, peixes e legumes. Para este gratinado, o queijo parmesão é o preferido, porém, queijos macios como a muçarela e o emental são ótimas opções também.


A Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina a fazer uma Torta Gratinada com Torrada. Prática e saborosa, é uma ótima opção para acompanhar uma refeição ou até mesmo para aquele lanche da tarde.


Veja as dicas especiais para o gratinado perfeito:
- Escolha da forma: refratários de cerâmica ou vidro são os mais indicados por manterem melhor o calor durante todo o cozimento. Além disso, na hora de colocar os alimentos escolha uma distância pequena entre eles;
- Preaqueça o forno: antes de levar o prato ao forno preaqueça em temperatura de 220°C por 10 minutos;
- Pincele levemente com óleo: para isso, se necessário, utilize um pincel culinário. Além de cobrir toda superfície da torta com o queijo parmesão, pincele levemente com óleo para acelerar o tempo de preparo e realçar os sabores dos ingredientes. Lembre-se, o ponto ideal do gratinado é quando o queijo começa a borbulhar e estiver dourado.


Agora que você já aprendeu, abaixo passo a passo completo da receita exclusiva feita com Torradas Fortaleza, que podem ser encontradas nos sabores Tradicional, Multigrãos, Integral e Light. Crocantes e saborosas, elas vão ampliar a sua lista e deixar o seu menu recheado de sabor.


Como fazer Torta Gratinada Torrada Tradicional


Ingredientes:
- 1 xícara de leite
- 1 xícara de creme de leite
- 4 ovos
- 70g de bacon em cubos
- 80g de queijo parmesão
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 6 Torradas Fortaleza Tradicional
- 1/2 colher de sopa de alecrim (opcional)
- Pitada de noz-moscada (opcional)


Modo de preparo:
- Cubra o fundo de um refratário com as torradas inteiras. Aqueça uma frigideira e frite o bacon na sua própria gordura. Retire o excesso de gordura com papel-toalha. Reserve-o;
- Misture o leite, o creme de leite, os ovos e 50g do queijo parmesão já ralado (ralo grosso). Tempere a mistura com sal e pimenta-do-reino a gosto. Se desejar, acrescente noz-moscada e/ou alecrim. Despeje essa mistura no refratário, banhando todas as torradas. Por cima, espalhe o bacon. Finalize a torta com o queijo restante;
- Leve-a ao forno preaquecido a 220ºC por mais ou menos 35 minutos ou até que esteja dourada.


Tempo de Preparo: 30 minutos
Rendimento: 6 Porções


Fonte: Dicas para cozinhar bem – Um guia para aproveitar melhor alimentos e receitas. Harold McGee. Zahar, 2010


Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para saber mais dicas práticas:
Facebook:
 http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza


SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br


Sobre a Fortaleza
Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.


Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação