2º ENAGESP: Encontro Nacional de Gestão Pública vai debater crise e o combate à corrupção
“Inovar e empreender: Os novos caminhos para o desenvolvimento econômico dos municípios”. Esse é o tema central do 2º. ENAGESP - Encontro Nacional de Gestão Pública que será sediado em Aracaju, nos dias 22, 23 e 24 de março.
O evento será realizado no Comfort Hotel Aracaju, na Atalaia e a estimativa é de 500 participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmara, vereadores, servidores públicos, advogados, contadores, administradores de todo o país.
O ENAGESP acontece num momento econômico em que os municípios tiveram redução de receita, queda de arrecadação, poucos repasses de verbas e uma crise sem precedentes. Obras foram paralisadas, fornecedores deixaram de receber pagamentos e o poder público deu fortes sinais de colapso administrativo-financeiro.
Os prefeitos foram obrigados a fazer cortes bruscos, exonerar todos os servidores com cargos em comissão, em alguns municípios e ainda assim parcelar salários. E qual a saída para essa situação? É o que será discutido no Encontro, segundo o coordenador geral do ENAGESP, o advogado e consultor jurídico, Danilo Falcão.
Gestores públicos de todas as regiões do Brasil já asseguraram participação no Encontro. As atenções estão voltadas na administração pública para a o controle de gastos, obediência ao princípio da Legalidade e o firme combate à improbidade administrativa, afirmou o realizador do Encontro, o advogado Danilo Falcão.