Correios lança programa de acordos para o pagamento de dívidas
Os Correios lançaram o Programa de Realização de Acordos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Praect). O Praect permite a renegociação de dívidas de clientes (pessoas físicas ou jurídicas) com a empresa em condições vantajosas.
Correios lança programa de acordos para o pagamento de dívidas (Foto: Divulgação/Correios)
A maior vantagem do Praect é a redução do valor do débito: aqueles que optarem pelo pagamento da dívida em apenas uma vez receberão desconto de 90%, relativo aos juros de mora de 1% por mês. O pagamento ainda poderá ser feito em até 60 vezes, com desconto de 50% nos juros, ou em até 120 vezes, com 25% de desconto nos juros.
Além da vantagem financeira, a empresa que aderir ao programa poderá voltar a fazer contratos comerciais com os Correios, utilizar serviços a crédito e ficar habilitada a participar de licitações e, tanto pessoas físicas e jurídicas, a realizar empréstimos em bancos públicos.
O acordo é uma forma de finalizar essa dívida e evitar todo o custo com um processo. Porém, o valor da dívida não pode ter ultrapassado R$ 5 milhões até 6 de abril de 2017.
Os clientes interessados têm até 28 de março para aderir ao Praect. Encaixam-se aqueles que têm processos judiciais com os Correios por contratarem os serviços da empresa e não pagaram os valores devidos.
Os Correios estão encaminhando telegramas a clientes que se enquadram nessa situação. Quem acredita ser elegível, mas ainda não foi contatado, pode obter mais informações no site dos Correios.