Fortaleza ensina como fazer Pão de Queijo
A receita é prática e ideal para os dias frios do inverno.
Hoje, dia 21 de junho, começa o inverno! Para dar boas-vindas à estação mais fria do ano, que tal aprender uma receita especial? Fortaleza, a marca de biscoitos, massas e torradas da M. Dias Branco, ensina como fazer Pão de Queijo utilizando biscoito Cream Cracker como ingrediente. Prática e saborosa, a receita é ideal para o café da tarde.
Confira abaixo o modo de preparo:
Pão de Queijo Fortaleza

Pão de Queijo Fortaleza - Foto: Divulgação | Fortaleza
Ingredientes:
½ pacote de Biscoito Cream Cracker Fortaleza
2 xícaras (chá) de leite
2 tabletes de caldo de legumes
1 xícara (chá) de óleo
2 ovos
3 xícaras (chá) de polvilho
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Modo de Preparo:
- Prepare a massa levando ao processador o Biscoito Cream Cracker Fortaleza e bata até obter uma farofa. Reserve.
- Ferva o leite e despeje no liquidificador. Junte os tabletes de caldo de legumes e deixe bater bem.
- Acrescente o óleo e os ovos e continue batendo. Em seguida, junte o polvilho, a farofa de Biscoito Cream Cracker Fortaleza, o queijo parmesão e bata até obter uma massa homogênea.
- Pré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC), unte forminhas de empada e despeje a massa até a metade.
- Leve ao forno até dourar e sirva a seguir.
Rendimento: 20 porções
Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br
Sobre a Fortaleza
Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.
Sobre a M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.
Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.
Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Atualmente, a M. Dias Branco possui 16 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.