Aracaju (SE), 01 de julho de 2022
POR: Luma Fernandes
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem
Em: 24/02/2022 às 09h01
Pub.: 24 de fevereiro de 2022

Fortaleza ensina como inovar nos pratos com frango


Aprenda como preparar Canelone de Strogonoff com Massa de Lasanha, Ragu de Frango de uma Panela Só e Coxinha de Galinha Crocante.


O frango é um ingrediente que não pode faltar na casa do brasileiro. É uma proteína fácil de ser preparada, versátil e uma boa opção para substituir a carne vermelha. Por isso, a Fortaleza, marca de biscoitos, massas e torradas da M. Dias Branco, sugere receitas diferentes com frango para inovar na cozinha.


As receitas são fáceis de fazer, mas esbanjam sabor. Por isso, são ideais para receber toda a família. Afinal, o amor fortalece. Falando em união, que tal uma massa com strogonoff? A dica é o Canelone de Strogonoff com Massa de Lasanha Fortaleza, uma delícia. Há ainda a opção de Ragu de Frango de uma Panela Só, uma receita prática e rápida para a semana, quando a rotina é mais agitada.


Por fim, a Coxinha de Galinha Crocante pode ser uma opção de prato principal, com o acompanhamento de arroz branco e salada de folhas. Como petisco, é uma ótima pedida também. Seja qual for a opção escolhida, você não se arrependerá!


Confira as receitas abaixo:


Canelone de Strogonoff com Massa de Lasanha Fortaleza 


Canelone de Strogonoff com Massa de Lasanha (Foto: Divulgação/ Fortaleza)

Canelone de Strogonoff com Massa de Lasanha (Foto: Divulgação/ Fortaleza)


Ingredientes
2 pacotes de macarrão Fortaleza Sêmola Lasanha
1 peito de frango (cozido e desfiado)
1 pote de requeijão
300g de molho de tomate
1 caixa de creme de leite
1 pote de requeijão sal, pimenta e noz moscada a gosto


Modo de preparo
- Mergulhe a massa de lasanha na água quente somente para a quebra a fibra. Faça isso com os dois pacotes. Misture o frango desfiado com o requeijão para o recheio dos canelones.


Montagem:
- Misture todos os ingredientes do molho. Em um refratário, coloque um pouco do molho, pegue a massa de lasanha uma a uma, coloque o recheio de frango em toda a extensão da massa e enrole. Coloque no refratário. Faça isso com todas as lâminas da lasanha.
- Cubra os canelones com o restante do molho, polvilhe queijo ralado e leve ao forno preaquecido até derreter a muçarela. Sirva em seguida.


Ragu de Frango de Uma Panela Só


Ragu de Frango de Uma Panela Só (Foto: Divulgação/ Fortaleza)

Ragu de Frango de Uma Panela Só (Foto: Divulgação/ Fortaleza)


Ingredientes
400 g de Spaguetti Fortaleza
500g de peito de frango em tiras
1 cebola grande picada
2 dentes de alho
½ xícara de vinho branco seco
3 unidades de tomate picado
1 colher de sopa de páprica doce
2 xícaras de caldo de legumes
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
½ maço de salsinha picada
Azeite a gosto
Queijo parmesão ralado a gosto 


Modo de Preparo
- Em uma panela grande, aqueça um fio de azeite, acrescente as tiras de frango e refogue-as até ficarem douradas e cozidas.
- Adicione a cebola e o alho e refogue-os.
- Acrescente o vinho branco, mexa e deixe evaporar o álcool.
- Coloque os tomates, a páprica, o caldo de legumes e o macarrão.
- Acerte o sal e a pimenta-do-reino.
- Quando o macarrão estiver cozido, adicione a salsinha picada, o queijo ralado e finalize com mais um pouco de azeite.


Coxinha de Galinha Crocante


Coxinha de Galinha Crocante (Foto: Divulgação/ Fortaleza)

Coxinha de Galinha Crocante (Foto: Divulgação/ Fortaleza)


Ingredientes
1 embalagem de Cracker Água e Sal Fortaleza
20 coxinhas da asa de galinha
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
3 xícaras de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
1 e ½ xícaras de água com gás
750 ml de óleo
Molho barbecue para acompanhar a gosto


Modo de Preparo
- Processe o cracker água e sal Fortaleza, formando uma farofinha. Reserve.
- Tempere as coxinhas de galinha com sal e pimenta-do-reino a gosto.
- Faça uma massinha com a farinha de trigo e a água com gás.
- Envolva as coxinhas de galinha na massinha de água e farinha de trigo. - Depois empane na farofinha de cracker água e sal Fortaleza.
- Frite em óleo bem quente. Escorra no papel toalha.
- Sirva com molho barbecue.


Dica: Para deixar a coxinha supercrocante, use água com gás para a massinha do empanado.


Facebook:http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter:http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram:http://www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br


Sobre a Fortaleza
Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.


Sobre a M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.


Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.


Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação