Cinema do Centro celebra indicações de O Agente Secreto ao Oscar com meia-entrada para todos
Em celebração às indicações do filme O Agente Secreto ao Oscar 2026, o Cine Walmir Almeida e a Vitrine Filmes promovem, ao longo desta cine semana, uma ação especial de meia-entrada para todos os públicos nas sessões exibidas desta quinta, 22, a segunda-feira, 26, reforçando seu compromisso com a democratização do acesso ao cinema e à cultura.
Em mais um ano de destaque para o cinema nacional, o filme conquistou quatro indicações ao Oscar 2026, nas categorias Melhor Filme, Melhor Elenco — nova categoria da premiação —, Melhor Filme Internacional e Melhor Ator, pela atuação de Wagner Moura. O reconhecimento consolida a projeção internacional da produção e reafirma a força do audiovisual brasileiro no cenário mundial.
A ação especial do Cinema do Centro contempla sessões de sexta-feira (23), às 14h; sábado (24), às 16h20; e segunda-feira (26), às 18h10, todas com meia-entrada para o público em geral, no valor de R$ 10. A iniciativa também dialoga com a trajetória recente do filme em grandes premiações internacionais, como o Globo de Ouro, ampliando sua visibilidade junto à crítica especializada e ao público.
O Cinema do Centro relembra, ainda, sua conexão direta com a história do filme e o apoio contínuo ao setor audiovisual, como apoiador da 24ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE), que exibiu a pré-estreia de O Agente Secreto para cerca de 1.300 pessoas, no dia 3 de novembro, durante a sessão de abertura do festival, realizada no Teatro Tobias Barreto.
Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente de forma online pela plataforma Sympla (link disponível na bio do perfil do Cinema do Centro no Instagram: @cinemadocentro) e, presencialmente, nos totens de autoatendimento e na bilheteria do cinema, de quinta a segunda-feira, a partir das 12h.
Readequação do espaço e parcerias institucionais
A readequação do espaço do Cinema do Centro é fruto da execução do Termo de Colaboração com organizações da sociedade civil, voltado à aplicação de recursos da Lei Paulo Gustavo (006/2023).
A iniciativa resulta de uma parceria com Tarcísio Duarte/Audiovisual, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), o Governo do Estado de Sergipe, o Governo Federal e o Terreiro São Lázaro, por meio do edital nº 011/2023 da Prefeitura de Aracaju, intermediado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).