FLUTUANTE Clube de Aventureiros - 900 x 450
Aracaju (SE), 12 de fevereiro de 2026
POR: Assessoria Parlamentar
Fonte: Assessoria Parlamentar
Em: 12/02/2026 às 10:45
Pub.: 12 de fevereiro de 2026

Levi Oliveira enfatiza impacto das festas de carnaval na economia local e defende papel do empresariado

Vereador Levi Oliveira - Foto: Luanna Pinheiro

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 11, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Levi Oliveira (PP) abordou as festividades pré-carnavalescas que animaram as ruas da capital no último fim de semana. Segundo o parlamentar, os eventos proporcionaram momentos de lazer e descontração para a população, ao mesmo tempo em que impulsionaram a economia local e contribuíram para a geração de emprego e renda.

Levi mencionou primeiramente o Bloco Saudoso Tuca, que levou milhares de foliões às ruas do bairro Siqueira Campos e trouxe a essência do carnaval de rua, além de arrecadar alimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Parabenizou ainda o vereador Anderson de Tuca (União Brasil) pela organização da festa e por proporcionar um espaço para que pequenos comerciantes pudessem ampliar suas vendas. 

"Parabéns por esse evento maravilhoso. Estive lá presente e pude ver a grandeza da festa que você organizou no Siqueira Campos. O pessoal se divertindo bastante e muita gente trabalhando. Muitas pessoas levando o pão de cada dia para sua casa através da venda, através do comércio. Uma verdadeira demonstração da geração de emprego e renda, levando o movimento para o bairro e permitindo que as pessoas comercializassem seus produtos. As lojas que normalmente fecham dia de domingo puderam abrir o comércio naquele momento. Tenho certeza de que essa festa vai perdurar por muitos anos", declarou.

Em seguida, ressaltou o Bloco Galo do Augusto Franco, que celebrou 17 anos de história e já é considerado um dos mais tradicionais do município. O parlamentar parabenizou o idealizador do bloco, Max Prejuízo, o presidente da Emsetur, Fabiano Oliveira, e todos os envolvidos na realização da festa. "O Augusto Franco está pulsante, bem movimentado. Novamente as pessoas puderam comercializar seus produtos, durante a tarde e noite inteira, tirando dali seu sustento para levar para sua casa. E precisamos justamente disso: dar a oportunidade às pessoas".

O vereador também aproveitou para defender o papel do empresariado na economia, atribuindo os discursos que menosprezam a classe empresarial como equivocados e prejudiciais ao desenvolvimento da cidade. Para Levi, esse tipo de narrativa enfraquece quem investe, gera empregos e contribui diretamente para o crescimento da capital.

"A gente só vê o empresário sendo discriminado, que supostamente usurpa o trabalhador. Mas a gente precisa parar com esse discurso de que empresário é culpado disso, é culpado daquilo. Precisamos parar para analisar: se eu parasse e fechasse hoje as minhas empresas, quantas pessoas ficariam desempregadas? Temos que parar com essa discriminação contra o empresariado", defendeu.


Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação