Eduardo Amorim participa do Sealba Show e enaltece evento que fortalece a agricultura em Sergipe
Acompanhado do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (Republicanos), e da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (Republicanos), o médico anestesiologista e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Eduardo Amorim (Republicanos), participou, na tarde desta sexta-feira, dia 06 de fevereiro, da 5ª edição do Sealba Show.
O evento, que acontece no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, cidade natal de Eduardo, busca fortalecer o agronegócio nos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, e teve início na última quarta-feira, 04, seguindo até este sábado, dia 06. Na programação, constam palestras e fóruns sobre inovação no campo, leilões de animais, exposição de máquinas, equipamentos e tecnologias agrícolas.
“Pela quinta vez, Itabaiana recebe a maior feira agropecuária da região Nordeste, que contempla 78 municípios alagoanos, 28 cidades baianas e 68 municípios sergipanos. O Sealba tem contribuído diretamente para o crescimento expressivo da atividade agropecuária na região. Estamos diante de um ambiente estratégico, capaz de fortalecer o agro ao reunir produtores rurais, empresas, instituições financeiras, técnicos e gestores públicos das esferas municipal, estadual e federal”, destacou Eduardo Amorim.
O pré-candidato ao Senado enalteceu o Sealba Show por ser um evento que movimenta a economia e fortalece o agronegócio em três estados brasileiros, sendo fundamental para a troca de experiências, realização de negócios e capacitação dos agricultores, principalmente nos municípios de Sergipe, em especial na cidade de Itabaiana.
“A história da cidade e do nosso povo itabaianense se confunde com a missão do Sealba. Sergipe é feito de gente trabalhadora, que empreende e projeta o desenvolvimento. Tanto é que, dos 75 municípios sergipanos, 68 deles participam ativamente do evento. A comprovação real deste resultado positivos é que, no ano passado, o Sealba recebeu cerca de 60 mil visitantes e movimentou mais de R$ 360 milhões em negócios. Agora, em 2026, a expectativa é que essa movimentação econômica seja ainda mais positiva”, afirmou Eduardo.