Aracaju (SE), 16 de janeiro de 2026
POR: Stefânia Leal e Raquel Passos
Fonte: Assessoria de Imprensa Unit
Em: 11/05/2021 às 13:01
Pub.: 11 de maio de 2021

Felicidade corporativa: somos mais produtivos quando somos felizes

“A crença de que o sucesso vem antes da felicidade está incorreta, ninguém chega ao topo sem estar bem”, afirma master coach em encontro virtual.

Felicidade corporativa: somos mais produtivos quando somos felizes (Imagem: Reprodução de vídeo/ Unit)

Felicidade corporativa: somos mais produtivos quando somos felizes (Imagem: Reprodução de vídeo/ Unit)

Felicidade corporativa foi tema de live transmitida pelo canal do YouTube da Universidade Tiradentes, na qual a Master Coach, Helena Carolina Santos de Lima, destrinchou aspectos importantes acerca da felicidade no âmbito profissional e como esse sentimento gera impacto na vida como um todo.

Segundo a coach, a felicidade corporativa está altamente atrelada ao bem-estar dos colaboradores, sendo assim, as empresas atentas ao capital humano investem em ambientes organizacionais que proporcionam harmonia e qualidade de vida.

A palestrante reforça que a vida é sistêmica, que a felicidade no ambiente de trabalho pode proporcionar bons frutos na vida pessoal também, por isso aconselha que os profissionais atentem-se aos propósitos de vida de cada um e busquem conectar-se com pessoas felizes.

“Existem pessoas que são conexões positivas, pois as pessoas ficam felizes ao se conectarem com pessoas felizes,pois o contágio emocional é muito importante”, informou a palestrante.

As empresas que investem em estratégias para gerar mais felicidade em seus colaboradores e consequentemente mais produtividade e lucro para a empresa foram exemplificadas para mostrar tanto aos que ocupam o papel de empregados quanto o de empregadores, da importância de engajar os colaboradores para gerar resultados para as duas partes.

Entre os critérios para a construção da felicidade no ambiente corporativo, a master coach destaca que o funcionário precisa criar motivos maiores que só ganhar dinheiro, pois é preciso senso de propósito e sugere que a empresa faça com que os funcionários sintam-se importantes na organização.

Mesmo encarando a felicidade como um sentimento, a coach que também é escritora destaca que a felicidade é um propósito que se faz presente na vida das pessoas por meio da decisão.

“A felicidade é uma decisão porque quando você começa a tomar decisões que te levam para o progresso, você já está realmente trilhando o caminho da felicidade, mesmo que ainda não tenha tido resultados exponenciais, pois a felicidade está no progresso quando você toma decisões”, informa.

A live Felicidade corporativa, que foi transmitida pelo canal do YouTube da Universidade Tiradentes www.youtube.com/watch?v=g8Ldz0iBWx8&t=111s.


Notícias Indicadas

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Stand-up "A Ignorância é uma Dádiva”, de Renato Albani, abre sessão extra em Aracaju

Prefeitura de Aracaju alerta pais e responsáveis sobre cuidados na escolha do transporte escolar

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Ana Carolina apresenta turnê "25 Anas” em abril, no Salles Multieventos

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

Fábricas de fertilizantes em Sergipe e Bahia voltam a operar em meio a riscos no suprimento internacional

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Governo divulga o calendário de feriados e pontos facultativos de Sergipe em 2026

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Regras para ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos começam a valer nesta quinta; saiba mais

Hapvida vai abrir novo hospital com 130 leitos, urgência, emergência e exames de alta complexidade

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação