Aracaju (SE), 23 de junho de 2021
POR: Stefânia Leal e Raquel Passos
Fonte: Assessoria de Imprensa Unit
Em: 11/05/2021 às 13h01
Pub.: 11 de maio de 2021

Felicidade corporativa: somos mais produtivos quando somos felizes


“A crença de que o sucesso vem antes da felicidade está incorreta, ninguém chega ao topo sem estar bem”, afirma master coach em encontro virtual.


Felicidade corporativa: somos mais produtivos quando somos felizes (Imagem: Reprodução de vídeo/ Unit)

Felicidade corporativa: somos mais produtivos quando somos felizes (Imagem: Reprodução de vídeo/ Unit)


Felicidade corporativa foi tema de live transmitida pelo canal do YouTube da Universidade Tiradentes, na qual a Master Coach, Helena Carolina Santos de Lima, destrinchou aspectos importantes acerca da felicidade no âmbito profissional e como esse sentimento gera impacto na vida como um todo.


Segundo a coach, a felicidade corporativa está altamente atrelada ao bem-estar dos colaboradores, sendo assim, as empresas atentas ao capital humano investem em ambientes organizacionais que proporcionam harmonia e qualidade de vida.


A palestrante reforça que a vida é sistêmica, que a felicidade no ambiente de trabalho pode proporcionar bons frutos na vida pessoal também, por isso aconselha que os profissionais atentem-se aos propósitos de vida de cada um e busquem conectar-se com pessoas felizes.


“Existem pessoas que são conexões positivas, pois as pessoas ficam felizes ao se conectarem com pessoas felizes,pois o contágio emocional é muito importante”, informou a palestrante.


As empresas que investem em estratégias para gerar mais felicidade em seus colaboradores e consequentemente mais produtividade e lucro para a empresa foram exemplificadas para mostrar tanto aos que ocupam o papel de empregados quanto o de empregadores, da importância de engajar os colaboradores para gerar resultados para as duas partes.


Entre os critérios para a construção da felicidade no ambiente corporativo, a master coach destaca que o funcionário precisa criar motivos maiores que só ganhar dinheiro, pois é preciso senso de propósito e sugere que a empresa faça com que os funcionários sintam-se importantes na organização.


Mesmo encarando a felicidade como um sentimento, a coach que também é escritora destaca que a felicidade é um propósito que se faz presente na vida das pessoas por meio da decisão.


“A felicidade é uma decisão porque quando você começa a tomar decisões que te levam para o progresso, você já está realmente trilhando o caminho da felicidade, mesmo que ainda não tenha tido resultados exponenciais, pois a felicidade está no progresso quando você toma decisões”, informa.


A live Felicidade corporativa, que foi transmitida pelo canal do YouTube da Universidade Tiradentes www.youtube.com/watch?v=g8Ldz0iBWx8&t=111s.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação