Aracaju (SE), 25 de novembro de 2025
POR: Karla Pinheiro
Fonte: OAB Sergipe
Em: 25/11/2025
Pub.: 25 de novembro de 2025

OAB Sergipe aprova moção de pesar pelo feminicídio da advogada Camilla Santos Silva e reafirma compromisso no enfrentamento à violência contra as mulheres

OAB Sergipe aprova moção de pesar pelo feminicídio da advogada Camilla Santos Silva e reafirma compromisso no enfrentamento à violência contra as mulheres - Foto: OAB Sergipe

A OAB Sergipe aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta semana, moção de pesar pelo feminicídio da advogada Camilla Santos Silva, 32 anos, presidente da Comissão da Mulher Advogada da 112ª Subseção da OAB em Piraju, São Paulo. Camilla foi assassinada pelo marido, policial militar, em mais um trágico e inaceitável episódio de violência de gênero.

A Ordem lamenta profundamente a perda de uma jovem liderança da advocacia e repudia, com veemência, toda forma de violência doméstica, reconhecendo-a como grave violação de direitos humanos e afronta direta aos valores democráticos que orientam a instituição. A morte de Camilla sensibiliza toda a advocacia brasileira e reforça a urgência de aprimorar mecanismos de prevenção, proteção e responsabilização.

A defesa dos direitos das mulheres é prioridade permanente na atuação da OAB Sergipe, que tem desenvolvido ações contínuas de conscientização, acolhimento e enfrentamento à violência de gênero. Entre essas iniciativas, destaca-se o Protocolo de Acolhimento às Vítimas de Violência, instrumento institucional voltado a orientar e garantir atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, inclusive no exercício da advocacia.

Ao registrar publicamente a moção aprovada pelo Conselho Seccional, a OAB Sergipe reafirma sua determinação em fortalecer as redes de proteção, incentivar a denúncia, ampliar canais de apoio e combater, de forma firme e permanente, qualquer forma de violência contra as mulheres.

A OAB Sergipe expressa sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Camilla Santos Silva, bem como à advocacia paulista e a toda a advocacia brasileira. Reitera, ainda, seu compromisso inabalável com a construção de uma sociedade mais justa, segura e igualitária para todas as mulheres.

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher – OAB Sergipe

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação