Aracaju (SE), 04 de julho de 2022
POR: Tatiane Almeida
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem
Em: 28/04/2022 às 09h31
Pub.: 28 de abril de 2022

Confira três sugestões de receitas práticas e saborosas de pães caseiros


Margarina Amorela ensina como fazer Pão Brioche, Pão de Pizza e Pão Recheado.


Para um café da tarde mais saboroso, nada melhor do que um pão bem quentinho com café, concorda? Pensando nisso, a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, sugere três receitas práticas de pães para fazer em casa e surpreender a família ou servir em uma reunião com os amigos.  


Confira abaixo o modo de preparo:


Pão Brioche


Pão Brioche - Foto: Divulgação | Margarina Amorela

Pão Brioche - Foto: Divulgação | Margarina Amorela


Ingredientes:
3 colheres (sopa) de Margarina Amorela
7 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de fermento biológico fresco
5 e ½ xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna tipo I sem fermento
1 e 1/4 xícaras (chá) de leite
Gema para pincelar


Modo de preparo:
- Em uma tigela, coloque todos os ingredientes, amasse e adicione a Farinha de Trigo Finna sem fermento aos poucos, sovando até que a massa não grude nas mãos.
- Espere a massa crescer, cubra a vasilha com plástico e coloque em um local abafado.
- Quando a massa dobrar ou triplicar de tamanho, modele os pães e pincele a gema por cima.
- Em seguida, leve ao forno médio até que esteja dourado. Ao retirar do forno, passe a Margarina Amorela por cima dos pães.


Pão de Pizza


Pão de Pizza - Foto: Divulgação | Margarina Amorela

Pão de Pizza - Foto: Divulgação | Margarina Amorela


Ingredientes:
Massa
1 kg de farinha de trigo Finna tipo I (sem fermento)
3 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar
3 xícaras (chá) de leite morno
2 colheres (sopa) de Margarina Amorela
1 colher (sopa) de sal
50 gramas de fermento biológico fresco


Recheio
200 gramas de queijo mussarela em fatias
200 gramas de presunto em fatias
3 tomates sem sementes cortados em cubinhos
Azeite de oliva a gosto
Sal a gosto
Orégano a gosto


Modo de Preparo:
- Bata no liquidificador os ovos, o leite morno, o açúcar, a Margarina Amorela, o sal e o fermento até que fique homogêneo. Despeje em uma tigela, acrescente a farinha Finna aos poucos, amasse até que fique homogêneo e não grude mais nas mãos.
- Deixe descansar por 30 minutos. Misture o azeite, o orégano, o tomate e o sal.
- Abra a massa em quantos pães desejar fazer, coloque fatias de presunto, a mistura de tomates e fatias de mussarela. Enrole como um rocambole e coloque os pães em uma assadeira untada e enfarinhada. Deixe descansar por 20 minutos.
- Pincele com gema misturada em leite, pulverize com orégano e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 20 a 30 minutos ou até que estejam corados.


Pão Recheado


Pão Recheado - Foto: Divulgação | Margarina Amorela

Pão Recheado - Foto: Divulgação | Margarina Amorela


Ingredientes:
1 ovo
4 xícaras de Farinha de Trigo Finna sem fermento
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher de Margarina Amorela
1 pacotinho de fermento seco
1 calabresa defumada e picada
200 g de presunto
200 g de queijo muçarela
Temperos a gosto (orégano, salsinha, etc)
Água morna até o ponto


Modo de preparo:
- Primeiro, junte em um refratário a Farinha de Trigo Finna sem fermento, o açúcar, o sal e o fermento. Em seguida, coloque a Margarina Amorela, o ovo e mexa. Coloque água até dar o ponto da massa.
- Amasse bem e leve a massa para crescer por mais ou menos 30 minutos. Abra a massa, recheie e feche (pode ser como um rocambole ou só cobrindo o recheio). Deixe crescer por mais uns 20 minutos. Pincele com 1 gema e polvilhe orégano. Leve para assar por, aproximadamente, 30 minutos até dourar.


Sobre Amorela
A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.


Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, entre as 10 maiores do mundo no ranking global desses segmentos por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.


Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

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