Aracaju (SE), 04 de julho de 2022
POR: Luma Fernandes
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem
Em: 21/04/2022 às 10h00
Pub.: 22 de abril de 2022

No Dia da Mandioca, Estrela ensina receita especial


Aprenda como fazer Lasanha de Costela com Mandioca, prato que surpreende pelo sabor.


Em 22 de abril é comemorado o Dia da Mandioca, um dos alimentos mais presentes na mesa dos brasileiros, que recebe um nome diferente dependendo da região do Brasil, como Macaxeira e Aipim. Consumida frita, assada ou cozida, a mandioca é a protagonista de inúmeras receitas, como a Lasanha de Costela com Mandioca, sugestão da Estrela, marca de massas e biscoitos da M.Dias Branco.


O prato rende 15 porções. A família toda vai amar! Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo:


Lasanha de Costela com Mandioca


Lasanha de Costela com Mandioca (Foto: Divulgação/ Estrela)

Lasanha de Costela com Mandioca (Foto: Divulgação/ Estrela)


Ingredientes


Molho Branco:
5 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor
5 colheres (sopa) Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
2 litros de leite


Molho de Tomate:
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
10 tomates sem pele, sem sementes e picados
1 litro de polpa de tomate


Recheio de Costela com Mandioca:
1 kg de costela de boi (sem osso)
1 cebola picada
4 dentes de alho picados
4 colheres (sopa) de óleo
2 tabletes de caldo de carne
250g de mandioca picada


Montagem:
1 embalagem de Lasanha de Estrela
400 g de mussarela em fatias
Queijo parmesão ralado


Temperos:
Sal
Pimenta-do-reino
Orégano e Noz moscada


Modo de Preparo


Recheio de Costela com Mandioca:
- Tempere a costela de boi com a cebola, alho, sal e pimenta-do-reino.
- Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e coloque a costela temperada. Deixe fritar bem.
- Acrescente 1 litro de água, os tabletes de caldo de carne e deixe cozinhar por 50 minutos. Depois, coloque a mandioca e deixe cozinhar por mais 15 minutos.
- Retire do fogo, desfie a costela e a mandioca. Reserve.


Molho Branco:
- Em uma panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Acrescente 2 litros de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar.
- Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada. Retire do fogo e reserve.


Molho de Tomate:
- Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho. Coloque os tomates picados, polpa de tomates e 2 xícaras (chá) de água.
- Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano. Retire do fogo e reserve.


Montagem:
- Em um refratário grande e fundo, monte a lasanha.
- Divida o molho branco e o molho de tomate em 3 partes, as tiras de lasanha em quatro e as fatias de mussarela e o recheio de costela com mandioca em 2.
- Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de costela com mandioca, tiras de lasanha, molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de costela com mandioca, tiras de lasanha, molho branco, molho de tomate e, finalmente, o queijo parmesão ralado.
- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200º C) por 50 minutos.
- Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.


Rendimento: 15 porções


Tempo de Preparo: 2 horas


Dica: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa, utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.


Para mais informações acesse o site da marca Estrela e siga as redes sociais:
www.mdiasbranco.com.br/marcas/estrela
www.facebook.com/OficialEstrela
www.instagram.com/estreladafamilia
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800 702 5509


Sobre a Estrela
A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.


Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.


Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação