Aracaju (SE), 01 de dezembro de 2021
POR: Luma Fernandes
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem
Em: 22/09/2021 às 14h25
Pub.: 22 de setembro de 2021

Comemore o Dia da Banana com uma receita especial de Richester


Aprenda como fazer um Pavê de Banana com Chocolate para celebrar a data.


Pavê de Banana com Chocolate (Foto: Divulgação/ Richester)

Pavê de Banana com Chocolate (Foto: Divulgação/ Richester)


Hoje, 22 de setembro, comemoramos o Dia da Banana, fruta tão amada pelos brasileiros e presente em diversos pratos da nossa culinária.  Pensando nisto, a Richester, marca da M. Dias Branco, sugere receita fácil e deliciosa de Pavê de Banana com Chocolate. A sobremesa leva o Biscoito Maizena Richester e vai fazer você comemorar a data em grande estilo.


Quer aprender? Confira a receita abaixo:


Pavê de Banana com Chocolate


Ingredientes:


1 embalagem de Biscoito Maizena Richester
1 lata de creme de leite
1 xícara (chá) de licor de chocolate
200 g de chocolate ao leite
150 ml de leite
5 bananas nanicas maduras, picadas
1 colher (sopa) de açúcar
1 caixinha de creme de leite
1 envelope de gelatina sem sabor
1 lata de leite condensado


Modo de Preparo: 


Creme de Banana:
- Em um refratário médio, acomode as bananas, ½ xícara (chá) de água, polvilhe o açúcar, leve ao micro-ondas por 5 minutos ou até que as bananas fiquem macias, deixe amornar e reserve.
- Dissolva o envelope de gelatina sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver.
- Leve ao liquidificador o creme de leite, o leite condensado, o leite, as bananas cozidas e bata até envolver bem todos os ingredientes.
- Acrescente a gelatina dissolvida e deixe bater por mais 2 minutos e reserve.


Cobertura:
- Derreta o chocolate ao leite no microondas e deixe esfriar.
- Acrescente a caixinha de creme de leite, reservando 1 colher (sopa) para decorar, misture bem e reserve.


Montagem:
- Monte o pavê de banana com chocolate em um refratário médio da seguinte forma: biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme de banana, biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme de banana, biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme de banana, biscoito maizena e leve à geladeira por 20 minutos.
- Retire da geladeira, acomode por cima a cobertura de chocolate e, com a ajuda de uma colher, decore com o creme de leite reservado.
- Retorne para geladeira por mais 2 horas e sirva a seguir.


Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos


Aproveite e siga todos os conteúdos exclusivos da Richester nas redes sociais: Facebook e Instagram.


Para mais informações acesse www.richester.com.br.


Sobre a Richester
A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3.


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos 
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.


Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação