Aracaju (SE), 16 de setembro de 2021
POR: Lotti+Caldas Comunicação
Fonte: Lotti+Caldas Comunicação
Em: 07/07/2021 às 08h32
Pub.: 07 de julho de 2021

Celebre o Dia Mundial do Chocolate com muitas delícias


Shoppings Jardins e RioMar apresentam um saboroso roteiro para as famílias aproveitarem a data em Aracaju (SE).


Celebre o Dia Mundial do Chocolate com muitas delícias (Foto: Divulgação)

Celebre o Dia Mundial do Chocolate com muitas delícias (Foto: Divulgação)


De tão gostoso e apreciado por diferentes povos, o doce à base de cacau ganhou um dia só dele: o 7 de julho. E para celebrar o Dia Mundial do Chocolate de forma especial, os shoppings Jardins e RioMar Aracaju apresentam em suas redes sociais uma deliciosa seleção da iguaria.


Originário do cacau, planta nativa de uma região que vai do México, passando pela América Central até a região tropical da América do Sul, o chocolate viajou o mundo e rompeu as fronteiras do paladar. Há quem diga que o 7 de julho é uma referência à chegada do doce à mesa dos europeus em 1550. O fato é que bons motivos não faltam para celebrarmos esse “alimento dos deuses”, como indica a morfologia da palavra de origem grega.


A iguaria criada pelos maias na América Central proporciona sensação de prazer. Isso porque o chocolate contém substâncias que estimulam a produção de serotonina e endorfina pelo organismo, contribuindo com o bom-humor, a tranquilidade e a redução do estresse.


Em Aracaju, o roteiro da felicidade passa pelas cafeterias, sorveterias e lojas dos shoppings Jardins e RioMar que oferecem versões diferenciadas do chocolate. E acessando as plataformas de compras Shopping Jardins Online e Riomar Aracaju Online, algumas delas chegam bem rápido na casa ou escritório do aracajuano.


Pra saborear no shopping
O passeio pelos malls fica ainda mais delicioso com os chocolates quentes servidos no Café São Braz, Kopenhagen, Canephora, Chocolates Brasil Cacau, Havanna, Feito a Grão, Delta Café, Massapê e Café Gano. Bebidas e sobremesas geladas à base do doce de cacau, como sorvetes, picolés, gelatos e milkshakes, são algumas das sugestões encontradas no Bob´s, McDonald´s, Burger King, Cacau Show, Gelateria Moderna e Rei do Mate.


Além das delícias preparadas nas cafeterias, as famílias encontram bolos, tortas e doces de chocolate na Casa Alemã, Delícia Churros, Trem Gostoso e Big Bolo. Já as versões mais tradicionais do doce, como barras, bombons e trufas, são as especialidades da Kopenhagen, Cacau Show e Chocolates Brasil Cacau, que apresentam uma ampla variedade de delícias que agradam aos diferentes paladares.


Para quem busca opções mais saudáveis, funcionais e naturais, as lojas Mundo Verde, Brumar e Armazém Vovó Lali são os destinos certos. Brigadeiro fit, barras e bombons veganos, orgânicos e diets são algumas das opções. E complementando o roteiro “chocolatudo”, as Lojas Americanas, Le Biscuit e GBarbosa dispõem de um diversificado mix de alimentos à base da iguaria.


Pra saborear em casa
Acessando o Shopping Jardins Online, as famílias encontram as sobremesas de chocolate do Bob´s, Gelateria Moderna, Cacau Show, Tio Armênio, Oven, Rei do Mate e Mundo Verde. Milkshake de Ovomaltinebarra brownie de gelatocaixa com bombons finostorta búlgarapizza docechocolate quente belga, e bolinhas de brigadeiro sem adição de açúcar são algumas sugestões.


Já no Riomar Aracaju Online, o chocolate pode ser saboreado nas sobremesas do Ferreiro Grill, Camarada Camarão, Gelateria Moderna, Havanna e Massapê. No conforto de casa, o cliente desfruta de Torta gelada de brigadeirocreme de chocolate com pedaços de avelãtorta Havanna de chocolatecalda de chocolate Mrs Tastepizza baby doce, entre outras opções que fazem a alegria dos chocólatras de todas as idades.


Consumo crescente
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), cada brasileiro consome cerca de 2,6 kg de chocolate ao ano, mas são os suíços (8,5 kg/ano), austríacos (8,2 kg) e alemães (7,9 kg) os maiores apreciadores da iguaria.


No Brasil, a população vem consumindo mais chocolate e com maior frequência. É o que aponta pesquisa realizada pelo Instituto Kantar. O consumo em 2020 foi 1,5% maior que o registrado em 2019 e a frequência da compra cresceu 9,3%. Em 2020, o brasileiro esteve mais de oito vezes nos pontos de vendas para adquirir a iguaria.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação