Celebre o Dia Mundial do Chocolate com muitas delícias
Shoppings Jardins e RioMar apresentam um saboroso roteiro para as famílias aproveitarem a data em Aracaju (SE).

Celebre o Dia Mundial do Chocolate com muitas delícias (Foto: Divulgação)
De tão gostoso e apreciado por diferentes povos, o doce à base de cacau ganhou um dia só dele: o 7 de julho. E para celebrar o Dia Mundial do Chocolate de forma especial, os shoppings Jardins e RioMar Aracaju apresentam em suas redes sociais uma deliciosa seleção da iguaria.
Originário do cacau, planta nativa de uma região que vai do México, passando pela América Central até a região tropical da América do Sul, o chocolate viajou o mundo e rompeu as fronteiras do paladar. Há quem diga que o 7 de julho é uma referência à chegada do doce à mesa dos europeus em 1550. O fato é que bons motivos não faltam para celebrarmos esse “alimento dos deuses”, como indica a morfologia da palavra de origem grega.
A iguaria criada pelos maias na América Central proporciona sensação de prazer. Isso porque o chocolate contém substâncias que estimulam a produção de serotonina e endorfina pelo organismo, contribuindo com o bom-humor, a tranquilidade e a redução do estresse.
Em Aracaju, o roteiro da felicidade passa pelas cafeterias, sorveterias e lojas dos shoppings Jardins e RioMar que oferecem versões diferenciadas do chocolate. E acessando as plataformas de compras Shopping Jardins Online e Riomar Aracaju Online, algumas delas chegam bem rápido na casa ou escritório do aracajuano.
Pra saborear no shopping
O passeio pelos malls fica ainda mais delicioso com os chocolates quentes servidos no Café São Braz, Kopenhagen, Canephora, Chocolates Brasil Cacau, Havanna, Feito a Grão, Delta Café, Massapê e Café Gano. Bebidas e sobremesas geladas à base do doce de cacau, como sorvetes, picolés, gelatos e milkshakes, são algumas das sugestões encontradas no Bob´s, McDonald´s, Burger King, Cacau Show, Gelateria Moderna e Rei do Mate.
Além das delícias preparadas nas cafeterias, as famílias encontram bolos, tortas e doces de chocolate na Casa Alemã, Delícia Churros, Trem Gostoso e Big Bolo. Já as versões mais tradicionais do doce, como barras, bombons e trufas, são as especialidades da Kopenhagen, Cacau Show e Chocolates Brasil Cacau, que apresentam uma ampla variedade de delícias que agradam aos diferentes paladares.
Para quem busca opções mais saudáveis, funcionais e naturais, as lojas Mundo Verde, Brumar e Armazém Vovó Lali são os destinos certos. Brigadeiro fit, barras e bombons veganos, orgânicos e diets são algumas das opções. E complementando o roteiro “chocolatudo”, as Lojas Americanas, Le Biscuit e GBarbosa dispõem de um diversificado mix de alimentos à base da iguaria.
Pra saborear em casa
Acessando o Shopping Jardins Online, as famílias encontram as sobremesas de chocolate do Bob´s, Gelateria Moderna, Cacau Show, Tio Armênio, Oven, Rei do Mate e Mundo Verde. Milkshake de Ovomaltine, barra brownie de gelato, caixa com bombons finos, torta búlgara, pizza doce, chocolate quente belga, e bolinhas de brigadeiro sem adição de açúcar são algumas sugestões.
Já no Riomar Aracaju Online, o chocolate pode ser saboreado nas sobremesas do Ferreiro Grill, Camarada Camarão, Gelateria Moderna, Havanna e Massapê. No conforto de casa, o cliente desfruta de Torta gelada de brigadeiro, creme de chocolate com pedaços de avelã, torta Havanna de chocolate, calda de chocolate Mrs Taste, pizza baby doce, entre outras opções que fazem a alegria dos chocólatras de todas as idades.
Consumo crescente
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), cada brasileiro consome cerca de 2,6 kg de chocolate ao ano, mas são os suíços (8,5 kg/ano), austríacos (8,2 kg) e alemães (7,9 kg) os maiores apreciadores da iguaria.
No Brasil, a população vem consumindo mais chocolate e com maior frequência. É o que aponta pesquisa realizada pelo Instituto Kantar. O consumo em 2020 foi 1,5% maior que o registrado em 2019 e a frequência da compra cresceu 9,3%. Em 2020, o brasileiro esteve mais de oito vezes nos pontos de vendas para adquirir a iguaria.