Aracaju (SE), 01 de agosto de 2021
POR: Press à Porter Gestão de Imagem
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem
Em: 25/03/2021 às 08h30
Pub.: 25 de março de 2021

Dia do Cacau: aprenda receitas deliciosas para celebrar a data


Margarina Amorela ensina como fazer Bolo de Chocolate, Brownie e Petit Gateau.


O cacau é o fruto que dá origem ao chocolate, um dos ingredientes mais queridinhos na gastronomia mundial. Por ser uma matéria-prima tão importante para a produção do chocolate, em 26 de março é comemorado o Dia do Cacau. Para celebrar a ocasião com muito chocolate, Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, ensina como fazer três sobremesas deliciosas: o Brownie é um clássico irresistível, com um tom marcante de chocolate meio amargo. Já o Petit Gateau é um doce delicioso que mescla o quente do bolo com o toque refrescante do sorvete, tornando-se uma harmonização perfeita para o paladar. Por fim, o Bolo de Chocolate Cremoso não pode faltar, seja como sobremesa ou lanche da tarde, afinal, é impossível resistir a um delicioso bolo de chocolate, não é mesmo?


Confira abaixo as receitas completas:


Brownie


Brownie (Imagem: Divulgação)

Brownie (Imagem: Divulgação)

Ingredientes:
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 e ½ colher de Margarina Amorela light derretida
2 colheres de sopa de leite desnatado
2 colheres de sopa de Farinha de Trigo Finna (tradicional)
1 pitada de fermento em pó
1 colher (sopa) de Margarina Amorela
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
Castanhas, nozes ou coco ralado a gosto


Modo de Preparo:
Massa

- Em um recipiente, misture os ingredientes secos como a Farinha de trigo Finna (tradicional), o açúcar e o chocolate em pó. Depois, adicione a Margarina Amorela Light derretida, o leite e misture tudo.
- Em seguida, acrescente a quantidade de sua preferência de amendoim ou nozes. Depois, coloque em um recipiente que possa ir ao micro-ondas e deixe na potência alta por cerca de 1 minuto, tomando cuidado para não queimar.


Cobertura
- Despeje em uma tigela a Margarina Amorela, o chocolate em pó, o açúcar e o leite. Depois, misture.
- Leve a mistura ao fogo e continue misturando até obter uma consistência cremosa e, depois, despeje a calda por cima do brownie.


Petit Gateau


Petit Gateau (Imagem: Divulgação)

Petit Gateau (Imagem: Divulgação)

Ingredientes:
250 g de chocolate meio amargo em pedaços
1 1/4 xícara de Margarina Amorela Cremosa
5 gemas
5 ovos
¾ de xícara de açúcar
¾ de xícara de Farinha de Trigo Finna


Modo de preparo:
- Aqueça o forno em temperatura média. Derreta o chocolate e a Margarina Amorela em uma tigela refratária apoiada sobre uma panela com água bem quente, sem ferver. Mexa delicadamente.
- Em uma tigela grande, misture as gemas com os ovos e o açúcar com uma colher de pau. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo aos poucos, distribuindo a massa nas forminhas.
- Asse por 15 minutos e depois retire do forno. Sirva.


Bolo de Chocolate Cremoso


Bolo de Chocolate Cremoso (Imagem: Divulgação)

Bolo de Chocolate Cremoso (Imagem: Divulgação)

Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite morno
3 unidades de ovo
4 colheres (sopa) de Margarina Amorela Cremosa derretida
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
3 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna
1 colher (sopa) de fermento químico em pó


Cobertura:
1 colher (sopa) de amido de milho
½ xícara (chá) de chocolate em pó
1 lata de leite
2 colheres (sopa) de Margarina Amorela
1 lata de leite condensado
Chocolate granulado


Modo de preparo:
- Bata bem todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em uma forma redonda, untada com Margarina Amorela e polvilhada com Farinha de Trigo Finna. Asse por cerca de 40 minutos em forno preaquecido a 180 ºC.
Cobertura
- Dissolva o amido de milho no leite. Em seguida, leve todos os ingredientes, menos o chocolate granulado, ao fogo. Deixe ferver até que desgrude da panela. Depois de coberto o bolo, decore com o chocolate granulado.


Sobre Amorela
A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.


Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação