ARBO 1100 X 350 - HOME FLUTUANTE
Aracaju (SE), 26 de março de 2026
POR: Cláudia Carnevalli
Fonte: Vira Comunicação
Em: 05/02/2026 às 10:50
Pub.: 05 de fevereiro de 2026

Canelone de Verão uma receita refrescante e criativa

Canelone de Verão uma receita refrescante e criativa - Foto: Vira Comunicação

Leve, refrescante e cheio de sabor, o Canelone de Verão feito com Lasanha de Sêmola Galo é uma ótima opção para quem busca variar o cardápio com praticidade e criatividade. A combinação do frango defumado com abobrinha, palmito e um molho cremoso à base de maionese cria um recheio equilibrado e aromático, perfeito para dias mais quentes ou refeições descomplicadas. Versátil e fácil de preparar, a receita transforma a massa de lasanha em um prato surpreendente, ideal para servir como entrada ou prato principal.

Ingredientes 

  • 12 tiras de Massa de Sêmola Galo tipo Lasanha 200g 
  • 15 fatias (300 g) de peito de frango defumado 
  • 1 abobrinha grande (ralo grosso) (500 g) 
  • 4 dentes de alho (picados) 
  • 1/2 colher (café) de azeite 
  • 1 vidro (400 g) de palmito picado 
  • 5 colheres (sopa) (25 g) de salsa picada
  • 1 vidro (pequeno) de maionese light 
  • 2 colheres (chá) (6 ml) de suco de limão (opcional) 
  • 1 colher (chá) (3 g) de mostarda 
  • 1/2 colher (café) de sal Massa de Sêmola Galo tipo Lasanha 200g 

Modo de preparo 

  1. Cozinhe as folhas da Lasanha Galo em água e sal, conforme as instruções da embalagem. Escorra e reserve. 
  2. Doure o alho no azeite. A seguir, refogue a abobrinha por 5 minutos. Após esfriar,  misture com o palmito cortado em tiras e a salsa. 
  3. Acrescente a maionese, o suco de limão e a mostarda. 
  4. Recheie cada tira de massa com 1 fatia de peito de frango defumado, um pouco do recheio e enrole, formando o canelone. 
  • Tempo de Preparo: 20 minutos
  • Rendimento: 12 porções

Sobre a Selmi

Com 138 anos de tradição, o Grupo Selmi conquista a preferência do consumidor com um amplo portfólio que inclui massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, misturas para bolos e azeites, por meio das marcas Renata, Galo e Todeschini. A receita do sucesso combina matérias-primas selecionadas, tecnologia de ponta e rigoroso controle de qualidade. Fundada em 1887 por Adolpho Selmi, a companhia mantém viva a tradição da legítima massa italiana e conta hoje com fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), preparadas para expansão contínua.


Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação