FLUTUANTE 894 x 450
Aracaju (SE), 29 de dezembro de 2025
POR: Prefeitura de Aracaju
Fonte: Prefeitura de Aracaju
Em: 29/12/2025 às 10:58
Pub.: 29 de dezembro de 2025

Prefeitura inicia tratativas para restruturação da sede e unidades de qualificação da Fundat

Corpo técnico e administrativo da Fundat - Foto: Ascom Fundat

A presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Melissa Rollemberg, reuniu-se com o corpo técnico e administrativo da instituição com o objetivo de avaliar e aprimorar as condições de trabalho e a estrutura física das unidades, além de promover melhorias tanto para os instrutores e coordenadores quanto para o público que usufrui dos serviços oferecidos pela Fundat.

Melissa Rollemberg avaliou os pontos críticos que precisam de atenção. “Desde que assumimos a pasta, percebemos o sucateamento dos equipamentos e o estado precário das unidades de qualificação. Por isso, com o apoio da nossa prefeita, que foi quem deu início a esse processo, decidimos rever toda a estrutura de trabalho”, avaliou.

A presidente ressalta que o estado precário dos prédios, com ambientes insalubres e obras paralisadas, não é digno do trabalho que a prefeitura oferta, nem de servidores trabalharem em ambientes assim.

Ela reforça que as obras serão retomadas. “Vamos retomar todas as obras, pois essa é a visão da nova gestão, a visão da nova Aracaju: garantir dignidade e condições mais humanas de trabalho. Em breve, teremos todas as Unidades de Qualificação reformadas e em pleno funcionamento.”

O assessor especial na área de engenharia, Willemon Madureira, destaca as necessidades de reestruturação. “Atualmente, temos projetos já elaborados em parceria com a cooperação técnica da Emurb para as estruturas da UQP Porto Dantas, UQP 17 de Março e UQP Jardim Esperança, no Inácio Barbosa. As unidades existem fisicamente, mas não estão em atividade. Elas necessitam de reformas urgentes para atender às demandas das respectivas comunidades”, explicou.

Ele disse ainda que é preciso rever alguns detalhes nas unidades da Coroa do Meio e do bairro Santa Maria voltados à acessibilidade, bem como uma reforma na UQP do Santos Dumont. Os projetos já foram elaborados, as planilhas orçamentárias estão prontas e estamos apenas aguardando as atas e as licitações para dar início às reformas”, completou.

Já o diretor administrativo e financeiro da Fundat, Felipe César, que tem acompanhado minuciosamente os processos iniciais da reestruturação nas Unidades, explicou sobre o planejamento e todo apoio recebido da gestão. “Atualmente, para a execução das ações necessárias, é indispensável a conclusão dos processos licitatórios, que se encontram em trâmite. Após a finalização desses procedimentos, iniciaremos as reformas estruturais, bem como as aquisições de bens móveis e equipamentos, com o objetivo de garantir condições adequadas de funcionamento e promover um ambiente seguro, acessível e eficiente”, afirmou, acrescentando que o valor total estimado para a realização das reformas e aquisições é de R$ 10.074.568,81 (dez milhões, setenta e quatro mil, quinhentos e sessenta e oito reais e oitenta e um centavos).”

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação