Aracaju (SE), 20 de setembro de 2025
POR: Débora Nepomuceno Marques
Fonte: Agência de Notícias Alese
Em: 11/09/2025 às 10:49
Pub.: 12 de setembro de 2025

Garibalde Mendonça destaca resposta da Energisa sobre problemas de energia na Barra dos Coqueiros

Garibalde Mendonça - Foto (Arquivo): Jadilson Simões| Agência de Notícias Alese

Na Sessão Plenária desta quinta-feira (11), o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Garibalde Mendonça (PDT), voltou a tratar dos recentes apagões registrados na Barra dos Coqueiros, que vinham prejudicando moradores e comerciantes do município. O parlamentar relatou que, após suas críticas em plenário no início da semana, recebeu uma resposta oficial da Energisa.

“Logo no começo da semana, eu fiz um pronunciamento aqui criticando a Energisa sobre o problema de abastecimento de energia na Barra dos Coqueiros, que estava afetando vários comerciantes e também a população com os sérios apagões. Mas eu recebi ontem um e-mail da Energisa com uma resposta, quero parabenizar a empresa pela atenção que teve com esta Casa”, afirmou.

No ofício, a Energisa informou que já iniciou um conjunto de obras de modernização da rede elétrica da cidade, com investimento aproximado de R$ 9 milhões. As melhorias têm o objetivo de reforçar a qualidade e confiabilidade do fornecimento de energia, contemplando ações na ponte Aracaju–Barra dos Coqueiros e outros pontos estratégicos, com conclusão prevista para dezembro deste ano.

De acordo com a empresa, os trabalhos buscam atender à expansão imobiliária, econômica e turística da cidade, que superou índices de crescimento observados em anos anteriores. A distribuidora também ressaltou seu compromisso em reduzir falhas no fornecimento e destacou que acompanha de perto ocorrências externas, como tentativas de furto de cabos e colisões de postes, que afetam diretamente o sistema.

Ao concluir, o deputado elogiou a postura da companhia diante da demanda. “A gente tem que parabenizar a Energisa por essa atuação, por essa resposta a este Parlamento. E vamos esperar que as outras empresas também façam o mesmo”, completou Garibalde Mendonça.


Mais de 10 mil empresas podem ser excluídas do Simples :: Por Marcio Rocha

Um dos maiores eventos do agronegócio em Sergipe, ExpoGlória acontece neste mês

Decreto permite desapropriação de terrenos para nova ponte Aracaju-Barra

Atividades da Fafen devem ser retomadas ainda em 2025 com apoio direto do Governo do Estado

Petrobras conclui licitação de operação e manutenção para retomada das FAFENs Bahia e Sergipe

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação