02 de abril de 2020
POR: Neto Menezes
Fonte: Assessoria Anderson de Tuca/ CMA
Em: 02/04/2020 às 13h54

Anderson de Tuca critica falta de planejamento para vacinação Drive-Thru em shopping da capital


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definiu, para os dias 2 e 3 de abril, no estacionamento de um shopping de Aracaju, a imunização de cidadãos da terceira idade por meio do serviço drive-thru, pelo qual, idosos em situação vulnerável podem receber a dose da vacina de dentro dos seus próprios carros.


Anderson de Tuca critica falta de planejamento para vacinação Drive-Thru em shopping da capital (Foto: Assessoria Anderson de Tuca)

Anderson de Tuca critica falta de planejamento para vacinação Drive-Thru em shopping da capital (Foto: Assessoria Anderson de Tuca)


Em sua primeira etapa, o ato promoveu uma grande aglomeração de carros na Avenida Beira Mar, deixando a via intransitável e dezenas de idosos sem a imunização, devido ao contingente de veículos à espera de atendimento.


O vereador Anderson de Tuca critica a falta de planejamento para a ação, já que as Unidades de Saúde de Aracaju não serão reabastecidas com doses das vacinas neste primeiro momento, ao qual, o foco é atribuído ao atendimento em posto volante e em praças do município.


“Se os idosos não encontram a vacina no posto, é óbvio que uma campanha dessas vai promover congestionamento e aglomeração. Faltou um plano de ação efetivo para a viabilização do trânsito e mais clareza na distribuição de informações ao público - principalmente, o da terceira idade”, frisa Anderson.


O parlamentar ainda elucida os riscos que os idosos se expõem devido à espera causada pelo engarrafamento da Av. Beira Mar, promovido pela iniciativa da vacinação em um local relativamente estreito para uma aglomeração alta de carros.


“Não adianta nada promover vacinação desta forma se prejudicará o cidadão de outras maneiras, como na longa espera pela dose, o risco de contágio com o Covid-19 e a possibilidade de não ocorrer a vacinação, tanto pelo próprio engarrafamento como o encerramento da atividade, visto o horário estabelecido”, endossa Anderson de Tuca.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação