30 de julho de 2018
POR: Elder Magalhães
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem
Em: 30/07/2018 às 11h08

Pilar dá dicas de como economizar gás


Aprenda também uma receita prática e muito saborosa por até R$ 7 a porção.


Penne ao Molho Branco de Espinafre (Foto: Divulgação)

Penne ao Molho Branco de Espinafre (Foto: Divulgação)


Nos últimos dias, o gás de cozinha teve aumento de 4% na região nordeste, o que tem feito com que muitas donas de casa busquem alternativas para economizar ainda mais na hora de preparar as refeições.


Para ajudar nessa tarefa de economia doméstica, a Pilar, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, dá algumas dicas importantes que vão auxiliar bastante neste processo.


- Pode parecer bobagem, mas o tamanho da panela, por exemplo, faz toda a diferença. Para que haja economia, é preciso escolher uma que seja proporcional à boca do fogão, porque um recipiente maior gera desperdício;


- Outra sugestão é aumentar a quantidade de comida produzida a cada vez que se usa o fogão, assim o gasto de gás será menor. Além disso, você pode porcionar refeições em potes e congelar no freezer. Quando preparar a refeição para a família, basta colocar no micro-ondas;


- Fazer pratos rápidos também é uma excelente alternativa. Uma receita que leva pouco tempo preparar, barata - com custo médio de aproximadamente R$35,00 e com rendimento de até 5 porções é a do delicioso Penne ao Molho Branco de Espinafre, dica da Pilar.


Confira abaixo o passo a passo completo da receita:


Como fazer Penne ao Molho Branco de Espinafre


Ingredientes:
1 pacote de Penne Massa de Sêmola Pilar
1,5 litros de leite
70g de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de manteiga
½ cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
5 cravos da índia
1 pitada de noz-moscada em pó
2 molhos de espinafre
Sal a gosto
Pimenta-do-reino branca moída na hora


Modo de Preparo:
- Desfolhe o espinafre. Lave e reserve as folhas;
- Em uma panela grande derreta 2 colheres de sopa de manteiga. Acrescente o alho picado. Em seguida acrescente as folhas de espinafre, a pimenta-do-reino branca moída na hora e tampe a panela. Deixe cozinhar até murchar completamente. Reserve;
- Em outra panela aqueça o leite com a cebola, cravos e louro por 10 minutos, sem deixar ferver. Coe e reserve;
- Em outra panela derreta a manteiga restante, acrescente a farinha de trigo e misture até formar uma pasta amarela clara;
- Acrescente o leite aos poucos na mistura de trigo e manteiga e mexa sempre, até o molho engrossar;
- Junte ao molho o espinafre picado na faca e ajuste sal, noz moscada e pimenta-do-reino branca moída na hora;
- Cozinhe a massa até ficar “al dente”. Disponha em uma travessa e deite o molho por cima. Sirva com queijo parmesão ralado na hora.


Rendimento: 5 porções


Tempo de preparo: 45 minutos


Para saber mais acesse o site


Siga as redes sociais da marca: www.facebook.com/oficialpilar e @oficialpilar, no Instagram


Sobre a Pilar
Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos.  Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as marcas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração. São cerca de 60 produtos no portfólio, além da linha infantil Gufs.


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.


Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação