Kitty Lima reage a ataque em Socorro: 'Não é a raça, é o tutor"
Na manhã desta quinta-feira (3), a deputada estadual Kitty Lima marcou presença no programa Balanço Geral, da TV Atalaia, apresentado por Sérgio Cursino, e foi direto ao ponto: a situação dos animais em Sergipe chegou ao limite. A fala veio após o ataque de um pitbull contra uma égua, no município de Nossa Senhora do Socorro. Kitty não ficou em cima do muro: condenou o ataque, mas deixou claro que a culpa não é do animal, e sim da irresponsabilidade humana.
“Não sou contra os carroceiros. Sou contra quem maltrata. E o seu José, dono da égua, cuida bem do animal”, afirmou. Segundo Kitty, o pitbull envolvido no caso também era vítima de maus-tratos. “Ninguém tem que sofrer. Nem pessoas, nem animais. O problema não é a raça, é a criação irresponsável do tutor”, disparou.
Diante da crescente onda de casos envolvendo tutores negligentes, a parlamentar anunciou que está articulando uma audiência pública para discutir regras claras e eficazes para a posse responsável de animais em Sergipe. “Tem gente que quer ter animal, mas não quer seguir regra nenhuma. Assim não dá. A gente precisa dar um basta”, desabafou.
Durante sua participação, Kitty ainda exibiu um vídeo do cantor sergipano Natanzinho Lima, natural de Itabaiana, reforçando a importância da adoção responsável. O gesto emocionou e reforçou o engajamento da causa animal no estado.
A parlamentar também destacou o trabalho do marceneiro Carlos Bonfim, que construiu um abrigo suspenso para proteger gatos em situação de rua. O projeto viralizou nas redes sociais e vem ganhando o apoio de muita gente. “Nós amamos por vocês”, resumiu Kitty.
E como é de costume, a parlamentar ainda usou o espaço para fazer pedidos de ajuda. Ela destacou o desaparecimento do gatinho Max, no conjunto Marcos Freire, em Socorro, e apresentou a cachorrinha Antonella, que está disponível para adoção responsável. “Quem ama, cuida e assume com responsabilidade”, finalizou.