Emília Corrêa confirma apoio a Amorim e Rodrigo Valadares para o Senado em 2026
Fala da prefeita de Aracaju ocorreu durante entrevista com jornalistas

A prefeita de Aracaju Emília Corrêa (PL) confirmou seu apoio aos nomes de Eduardo Amorim e Rodrigo Valadares (União Brasil) ao Senado Federal nas eleições de 2026.
A declaração foi feita nesta terça-feira (1) durante entrevista, na qual destacou a trajetória política de Amorim e defendeu seu retorno à vida pública.
“Eu só fiz lembrar a ele quem ele foi, quem ele é. Eduardo foi um senador e um deputado federal de integridade, de positivismo. Ninguém teve o que falar dele”, afirmou a gestora. Segundo Emília, o ex-senador, atualmente dedicado à medicina, aceitou o desafio de retomar sua atuação política após sua insistência. “Ele está aceitando o desafio e isso é muito bom para Sergipe, para o Brasil”, completou.
“Com certeza a outra vaga será ocupada com, eu não tenho a menor dúvida, vai ser ocupada, sim, com um nome que a gente também respeita muito. Eu até antecipo aqui, é o nome do Rodrigo, Rodrigo Valadares, que é outro também que é grupo, que também faz parte do grupo e tem sido assim, a não ser que alguma coisa aconteça nesse percurso e mude a rota”, acrescentou.
O apoio da prefeita reforça a articulação do grupo de oposição ao governo Fábio Mitidieri (PSD) para a eleição de 2026, que tenta viabilizar o nome do deputado federal Thiago de Joaldo (PP) para a disputa ao governo do estado.
Apesar da declaração de apoio, nem Eduardo Amorim nem Rodrigo Valadares oficializaram ainda suas pré-candidaturas.