Aracaju (SE), 01 de dezembro de 2021
POR: Fredson Navarro
Fonte: Assessoria Ricardo Marques/ Navarro Comunicação
Em: 27/10/2021 às 00h13
Pub.: 27 de outubro de 2021

Em primeira sessão presencial, Ricardo Marques pede instalação de CPI da Covid na Câmara de Aracaju


Em primeira sessão presencial, Ricardo Marques pede instalação de CPI da Covid na Câmara de Aracaju (Foto: Assessoria Ricardo Marques/ Navarro Comunicação)

Em primeira sessão presencial, Ricardo Marques pede instalação de CPI da Covid na Câmara de Aracaju (Foto: Assessoria Ricardo Marques/ Navarro Comunicação)

Os trabalhos legislativos presenciais deste ano começaram hoje na Câmara Municipal de Aracaju. Foi a primeira sessão que o vereador Ricardo Marques (Cidadania), participou no Plenário e aproveitou o seu espaço no Pequeno Expediente para reforçar a importância desta Casa para a população e pedir um posicionamento maior dos colegas para buscar soluções para resolver os problemas da sociedade. O parlamentar levou argumentos e reforçou a necessidade da instalação da CPI da Covid.


“Muito bom estar aqui, mas quero ressaltar que para que essa Casa Parlamentar seja realmente bonita e forte, os discursos precisam avançar para fora destas paredes. Precisamos ouvir além do que as vozes internas, mas, acima de tudo, as vozes de quem nós estamos representando aqui que é o povo, as vozes das pessoas que estão nas ruas. São elas  que falam sobre a situação difícil do transporte de passageiros, da falta de uma mobilidade urbana que priorize o pedestre e o ciclista. São vozes das ruas que reclamam da falta de iniciativas para a geração de emprego e renda e também lamentam a falta de habitação”, garante.


O parlamentar continuou o seu discurso e focou nos problemas gerados na saúde pública de Aracaju. “Esse ponto é um dos que mais ouço nas ruas. Impossível esquecer as denúncias da licitação do Hospital de Campanha, os incêndios nos hospitais Fernando Franco e Nestor Piva, este último com cinco mortes de pessoas que estavam se tratando contra a Covid-19. Sem esquecer do servidor da secretaria da saúde e que teria desviado dinheiro do Fundo Municipal da Saúde para a sua própria conta”, recorda.


Em seu primeiro discurso presencial, Ricardo Marques, pediu a instalação da CPI da Covid para aprofundar também na área política as investigações desses casos. “Todos estes fatos que citei são suficientes para que a gente abra uma CPI aqui nesta Casa, para investigar todos os fatos suspeitos e levar ao conhecimento da população. A Polícia Civil e o Ministério Público estão trabalhando e investigando de forma técnica, mas nós precisamos aprofundar já que envolveram servidores públicos e existem indícios de favorecimento e corrupção. Temos agora mais do que nunca a responsabilidade de representar o povo que grita fora dessas paredes”, finaliza.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação