Diálogo frequente com o povo fez Eduardo Amorim o melhor Senador do Brasil
Único sergipano a ser intitulado como: ‘o melhor Senador do Brasil’, Eduardo Amorim tem impulsionado o diálogo com os sergipanos de todos os 75 municípios com a missão de apresentar um projeto consistente, amparado nas demandas do presente, mas capaz de gerar benefícios duradouros para o povo e ao estado de Sergipe. O passado recente, ancorado na experiência e na atuação ética, permitiu que o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (lesp-Uerj), em parceria com a RevistaVeja, reconhecesse a relevância de Eduardo Amorim diante das centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição de sua autoria que tramitaram na Câmara e no Senado.
Conhecedor dos trâmites administrativos do Congresso Nacional, o pré-candidato a senador neste ano de 2026 se tornou referência nacional em virtude dos múltiplos debates e da destinação de sucessivas emendas parlamentares ao Serviço Único de Saúde (SUS). Houve destaque ainda para a atuação em defesa da geração de emprego, qualificação da Segurança Pública, valorização dos servidores públicos e lutas em prol da classe trabalhadora, além da valorização da Cultura, defesa do meio ambiente e da Educação em todo o seu sistema conforme previsto na Constituição Federal, compartilhada entre União, Estados e Municípios.
"Muito me orgulho do trabalho que desenvolvemos. Até hoje somos reconhecidos por toda dedicação, seja na Câmara dos Deputados, como também nos oito anos que representei Sergipe no Senado Federal. Perdi as contas da quantidade de pronunciamentos feitos no plenário e nas comissões, como também fica difícil lembrar de todos os projetos de lei, medidas provisórias e PECs apresentadas, mas me recordo com afeto de algumas pautas, a exemplo da luta pela construção do Hospital do Câncer, o incentivo para fabricação e venda de veículos elétricos, e do combate diário contra qualquer tipo de violência sofrida pelos grupos vulneráveis, em especial, crianças e mulheres", destacou Eduardo Amorim.
Para além além do trabalho desenvolvido entre os profissionais que compunham a assessoria do senador, Eduardo se recorda do fluxo de diálogo construtivo e assertivo com todos os prefeitos e prefeitas de Sergipe, além de vice-prefeitos, vereadores, entidades sindicais, líderes comunitários e a população em geral. "Nosso mandato foi democrático, ouvindo desde um sergipano de forma isolada, como também um prefeito, vereador e deputado representando um numero bem maior de pessoas. Destinamos emendas para todos os 75 municípios. Foi desse jeito que conseguimos proporcionar avanços coletivos. A voz do povo é sempre prioridade", pontuou.