Ricardo Vasconcelos defende gestão responsável e priorização da saúde em Aracaju
Durante a sessão desta quinta-feira, 6 de novembro, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o presidente da Casa Legislativa, vereador Ricardo Vasconcelos (PSD), fez um pronunciamento em defesa de uma gestão pública responsável e de críticas construtivas voltadas ao desenvolvimento da capital.
O parlamentar ressaltou que o papel dos vereadores é atuar com equilíbrio, apoiando o que é positivo para a cidade e fiscalizando o que precisa ser corrigido.
“Quem torce pelo quanto pior, melhor, não merece estar aqui nem em outro parlamento representando o povo de Aracaju. As críticas precisam ser construtivas, para que possamos avançar e melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou.
Ricardo destacou que a base de sustentação da prefeita Emília Corrêa (PL) na Câmara atua com independência, sem submissão política.
“A nossa base nunca foi e nem será a base da bajulação, do ‘amém’ ou do ‘passa pano’. Estamos aqui para cobrar o que precisa ser cobrado, apoiar o que deve ser apoiado e fiscalizar para evitar prejuízos ao erário público”, reforçou.
O vereador elogiou o Programa Nossa Praça, que trará a revitalização de 206 praças, anunciado pela Prefeitura de Aracaju, considerando a iniciativa um avanço importante para o bem-estar da população.
“Quando vejo o anúncio desse programa, além da construção de novas unidades básicas de saúde, da melhoria do transporte coletivo e do cuidado com o meio ambiente, entendo que estamos no caminho certo”, observou.
Durante o discurso, Ricardo também chamou atenção para a necessidade de definir prioridades nos investimentos públicos, destacando a importância de destinar recursos para áreas essenciais, como a saúde.
“Às vezes, a cidade pode estar menos decorada, mas não pode faltar dinheiro para médicos, enfermeiros e medicação nos postos. Nem sempre as escolhas mais populares são as mais corretas, mas é fundamental fazer o dever de casa”, pontuou.
Encerrando sua fala, o vereador enfatizou que o tempo será o verdadeiro juiz das decisões tomadas pela atual gestão municipal.
“O importante é termos a consciência tranquila de que estamos fazendo as escolhas certas. O tempo é o senhor da razão e mostrará, em breve, se o que fizemos aqui e o que a prefeita fez foi o melhor para o povo e para a cidade de Aracaju”, concluiu Ricardo Vasconcelos.