Ricardo Marques inicia 2026 com foco no trabalho, escuta a população e concede entrevistas
Na primeira semana útil do ano, o vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, iniciou suas atividades de 2026 com uma agenda dupla, combinando o trabalho administrativo em seu gabinete com o planejamento de ações externas, o atendimento à população e entrevistas para emissoras de rádio e TV. A movimentação reforça o perfil de trabalho do político, que preza pela organização interna sem abrir mão da presença constante nas comunidades e da transparência nas ações.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Marques destacou a importância de equilibrar o trabalho de gabinete e externo. O vice-prefeito mostrou um dos bastidores na prefeitura, nos despachos de ofícios para secretarias municipais, na condução de reuniões com sua equipe para alinhar as metas e o cronograma de visitas e ações para o ano que se inicia.
“O gabinete é fundamental para organizar, planejar e dar os encaminhamentos corretos às demandas. Mas é na rua, no olho no olho com as pessoas, que a gente entende a real necessidade de cada comunidade e encontra as verdadeiras soluções”, afirmou o vice-prefeito.
Conhecido por sua atuação próxima aos cidadãos, Ricardo Marques reafirmou que manterá o ritmo intenso de visitas a bairros, postos de saúde, terminais e praças públicas. Para ele, a política moderna exige que o político não se prenda a gabinetes, mas que os utilize como uma ferramenta para potencializar o trabalho na ponta.
“A política de verdade se faz perto de quem mais precisa. Seja para resolver o problema de um posto de saúde, fiscalizar uma obra ou simplesmente ouvir um desabafo. É essa a minha prioridade e será a marca do nosso trabalho em 2026”, concluiu Marques.