Aracaju (SE), 05 de julho de 2022
POR: Asscom Grupo Tiradentes
Fonte: Asscom Grupo Tiradentes
Em: 03/05/2022 às 13h00
Pub.: 03 de maio de 2022

Grupo Tiradentes abre novo Vestibular Unificado de Medicina


Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Vestibular Unificado de Medicina, promovido pelo Grupo Tiradentes em Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Os candidatos vão concorrer a 244 vagas para o segundo semestre de 2022 nos cursos de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), em Aracaju; do Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), em Maceió; e da Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes (Fits Piedade), na região metropolitana do Recife.


Grupo Tiradentes abre novo Vestibular Unificado de Medicina - Foto: Asscom Grupo Tiradentes

Grupo Tiradentes abre novo Vestibular Unificado de Medicina - Foto: Asscom Grupo Tiradentes


As inscrições podem ser feitas até 30 de maio, através do site www.medicinatiradentes.com.br/. A taxa de inscrição é de R$ 300.  


No certame, o aluno poderá concorrer às vagas nas três instituições fazendo uma única prova. Isto é: ele deve optar por qualquer uma das unidades de ensino, mas poderá indicar as outras duas como segunda e terceira opção, podendo ser chamado para uma delas caso seja aprovado. 


A prova acontecerá nos dias 5 e 6 de junho, das 8h às 12h, sendo o primeiro dia dedicado à Redação e às questões de Português, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol) e Matemática. O segundo dia terá questões de Geografia, História, Física, Química e Biologia. A previsão é de que o resultado do vestibular seja divulgado até o dia 10 de junho e os aprovados devem se matricular entre os dias 11 e 15, imediatamente após o resultado. O início das aulas acontece em 1º de agosto de 2022. 


Os aprovados terão a chance de fazer um curso de medicina em instituições de ensino que contam com estruturas de ponta, parcerias com instituições locais - incluindo as que atendem diretamente no Sistema Único de Saúde (SUS) - e um corpo docente bastante qualificado, além da metodologia PBL (Problem Based Learning ou Aprendizagem Baseada em Problemas), que se baseia na prática intensiva e na aprimoração da capacidade do aluno de buscar e gerar soluções, em meio ao dia-a-dia do trabalho médico.


Outras informações e o edital completo estão disponíveis também no site www.medicinatiradentes.com.br/.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação