Aracaju (SE), 16 de janeiro de 2026
POR: Senar/SE
Fonte: Senar/SE
Em: 06/01/2022
Pub.: 07 de janeiro de 2022

Cursos técnicos ofertados pelo Senar qualificam mão de obra e geram oportunidades

Filho de produtora rural e engenheiro ambiental, Matheus Albuquerque resolveu buscar a capacitação no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SE) para alavancar a produtividade e gerenciar a propriedade da família, além disso, ele viu na profissionalização, a oportunidade de agregar valor ao serviço prestado aos produtores rurais. Uma forma de se manter do mercado de trabalho, com qualificação profissional.

Cursos técnicos ofertados pelo Senar qualificam mão de obra e geram oportunidades (Foto: Senar/SE)

Cursos técnicos ofertados pelo Senar qualificam mão de obra e geram oportunidades (Foto: Senar/SE)

O curso Técnico em Agronegócio foi o escolhido pelo jovem. Com duração de 2 anos, ele conta que o aprendizado foi além das expectativas, principalmente com as aulas práticas. “Verificar de perto a rotina de uma fazenda, aprender com quem está na ponta, foi uma extensão ainda maior que a da própria faculdade, através das visitas”, conta satisfeito. Além disso, ele passou de aluno, para ser tutor do Senar.

Este curso é organizado pelo Senar e habilita profissionais na execução das ações de gestão e de operação das cadeias produtivas do agronegócio, de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas e legislações. Além do Agronegócio, outros cursos técnicos estão sendo ofertados em 2022, como Fruticultura e a grande novidade que é Zootecnia.

Inscrições abertas
Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o ensino médio e podem se inscrever até o dia 24 de janeiro de 2022 pelo site etec.senar.org.br. Os produtores rurais e familiares, além de colaboradores do meio rural têm prioridade nas vagas.
Em Sergipe, ao todo são ofertadas 125 vagas, sendo 25 em cada município, distribuídas nos Polos de Porto da Folha e Itaporanga D’Ajuda, onde acontecerá o curso inédito de Zootecnia, nos Polos de Carira e Tobias Barreto, o curso de Agronegócio e no Polo Indiaroba, acontece o curso técnico em Fruticultura.  Os três cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Os editais de cada cursos estão disponibilizados neste link.


Notícias Indicadas

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Stand-up "A Ignorância é uma Dádiva”, de Renato Albani, abre sessão extra em Aracaju

Prefeitura de Aracaju alerta pais e responsáveis sobre cuidados na escolha do transporte escolar

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Ana Carolina apresenta turnê "25 Anas” em abril, no Salles Multieventos

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

Fábricas de fertilizantes em Sergipe e Bahia voltam a operar em meio a riscos no suprimento internacional

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Governo divulga o calendário de feriados e pontos facultativos de Sergipe em 2026

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Regras para ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos começam a valer nesta quinta; saiba mais

Hapvida vai abrir novo hospital com 130 leitos, urgência, emergência e exames de alta complexidade

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação