Empreendedores de Alagoas visitam empresas em Tobias Barreto
Missão técnica teve como foco conhecer o município que é uma referência como polo de confecção e artesanato.
Empreendedores de Alagoas visitam empresas em Tobias Barreto (Imagem: Agência Sebrae)
Segundo Katia dos Anjos, coordenadora do Escritório do Sebrae em Lagarto, analistas do Sebrae Alagoas, que atuam em Penedo e na região sul do estado, entraram em contato interessados em conhecer industrias e empresas de Tobias Barreto que trabalhassem com produção de confecção, em especial cama, mesa e banho. “Fizemos contato com os empresários e articulamos a visita técnica. É uma satisfação receber colegas de outros estados que queiram conhecer nossas potencialidades”, explica.
Para a analista Cintia Silver, do Sebrae Alagoas, é fundamental conhecer experiências exitosas antes de entrar no mercado. “Em breve as empreendedoras de Coruripe estarão produzindo e comercializando artigos de cama, mesa e banho. Mas o grupo sabe que para ter sucesso no mundo dos negócios é fundamental conhecer o segmento. Por isso essa visita ao polo de confecção de Tobias Barreto”, destaca.
Projeto Mãos e Fios
A ASCODEB é uma das cinco associações beneficiadas pelo Projeto Mãos e Fios Mulheres de Coruripe, ação desenvolvida pelo Polo de Confecções de Alagoas, executado pela Agência de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Coruripe, que tem como parceiros a Prefeitura de Coruripe, Fundação Banco do Brasil, Sebrae e Governo do Estado de Alagoas. A Associação conta com 120 integrantes e tem como presidente Maria Lusiene.
“Viemos conhecer fábricas e lojas que trabalhassem com artigos de cama, mesa e banho. Como em breve estaremos inaugurando nossa sede e começaremos a produzir, é importante ter uma noção como funciona esse segmento. Ter acesso a informações sobre fornecedores, logística, mercado, entre outros assuntos, vai nos ajudar no momento que iniciarmos nossas atividades”, alerta Maria Lusiene.
A missão técnica também contou com a presença de Manoel Santos, secretário da Indústria e Comércio de Coruripe. “Hoje em Coruripe existem aproximadamente 65 associações dos mais variados segmentos, que trabalham com artesanato, piscicultura, agricultura, higiene e limpeza, etc. Sempre estamos apoiando esses grupos e agora estamos dando suporte ao pessoal que vai iniciar no ramo da confecção. O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável do município, gerando emprego e renda para a população de Coruripe”, destaca o Secretário.