OAB/SE ouve a advocacia e reúne propostas para o futuro da inscrição suplementar
A OAB/SE realizou, nesta quarta-feira (4), uma audiência pública para ouvir a advocacia sobre a anuidade suplementar. O encontro promoveu um amplo debate, com espaço para opiniões, preocupações e sugestões sobre o aprimoramento do atual sistema.
Entre as principais propostas apresentadas estão o aumento do limite de processos em outros estados sem necessidade de inscrição suplementar, hoje fixado em cinco; a adoção de valores progressivos conforme a quantidade de processos; e a criação de descontos para a jovem advocacia.
Os participantes também manifestaram preocupação com os impactos da eventual extinção da inscrição suplementar para a advocacia local, especialmente diante da presença de grandes escritórios de outros centros.
Outro ponto levantado foi a necessidade de o Conselho Federal disponibilizar dados nacionais que permitam às Seccionais avaliar melhor a realidade e os efeitos de possíveis mudanças.
O presidente Danniel Costa destacou a importância de ouvir a classe e construir propostas coletivamente. As contribuições serão reunidas pela OAB/SE para subsidiar o diálogo com o Conselho Federal.
Confira matéria completa: https://oabsergipe.org.br/oab-se-ouve-a-advocacia-e-reune-propostas-para-o-futuro-da-inscricao-suplementar/
Confira Também:
✅ Nexxus - Assistência à Saúde - Com Consultas e Exames. Sem Mensalidade; Sem Carência. Pergunte-me como...