Aprenda a fazer Pudim de Coco
A sobremesa não precisa de forno e rende até 12 fatias.
Você quer uma sobremesa refrescante e cremosa, mas não quer esperar o tempo de forno? Richester sugere a receita de Pudim de Coco, feito com maria mole e finalizado com biscoito maizena para dar aquela crocância.
Para saber como fazer, confira a receita abaixo:
Pudim de Coco

Pudim de Coco - Foto: Divulgação |Marca Richester
Ingredientes:
Para a Massa
1 lata de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
100g de maria-mole
400ml de água quente
1 embalagem de Biscoito Maizena Superiore Richester
½ xícara de chá de leite
Para a Calda
½ xícara de chá de açúcar
1/3 xícara de chá de água
Modo de Preparo:
Calda
- Em uma panela, disponha o açúcar e a água e misture bem antes de levar ao fogo;
- Coloque a panela em fogo médio e deixe caramelizar procurando não mexer;
- Quando a calda atingir a cor âmbar, coloque-a na forma de pudim espalhando bem pelas laterais e pelo meio.
Pudim
- Dissolva a maria-mole em água quente e reserve;
- No liquidificador, junte o leite condensado, o creme de leite e a maria-mole dissolvida e bata até ficar homogêneo;
- Depois derrame a mistura do pudim na fôrma e leve para gelar por pelo menos 4 horas;
- Umedeça o biscoito no leite e cubra o pudim de biscoito, volte para geladeira por uns 30 minutos;
- Em um prato vire o pudim.
Rendimento: 12 fatias
Tempo de Preparo: 30 minutos + 4h30 na geladeira
Sobre a Richester
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br.