Prepare Penne ao Molho de Queijo e Linguiça, pronto em até 40 minutos
O prato é perfeito para aquele almoço em família cheio de afeto.
A semana ainda nem acabou, mas você já está pensando no que servir no fim de semana? Fortaleza tem a receita ideal para a ocasião: Penne ao Molho de Queijo e Linguiça. O preparo é finalizado com cebolinha e rende até 10 porções.
Ficou com água na boca? Confira a receita abaixo:
Penne ao Molho de Queijo e Linguiça

Penne ao Molho de Queijo e Linguiça - Foto: Marca Fortaleza | Divulgação
Ingredientes:
Para o molho
4 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 litros de leite, em temperatura ambiente
4 xícaras (chá) de queijo meia-cura ralado
Sal a gosto
2 colheres (sopa) de óleo
600 g de lingüiça fresca, em rodelas
2 cebolas grandes, cortadas em meia-lua
Para a massa
1 embalagem de Fortaleza Sêmola Penne
1 colher (sopa) de sal
3 talos de cebolinha picados
Modo de Preparo:
Passo 1: Em uma panela derreta a margarina e junte a farinha. Em fogo baixo, mexa por alguns instantes até tostar a farinha. Aos poucos, despeje o leite, mexendo vigorosamente para não empelotar. Cozinhe para que encorpe, acrescente o queijo e mexa até obter um molho homogêneo e espesso. Tempere com o sal e desligue o fogo.
Passo 2: Aqueça uma frigideira com o óleo e doure as lingüiças. Retire-as e, na mesma frigideira, doure as cebolas. Misture a lingüiça, desligue o fogo e reserve.
Passo 3: Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente o molho e misture a linguiça acebolada. Polvilhe a cebolinha e sirva em seguida.
Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos
Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br
Sobre a Fortaleza
Com 70 anos de tradição, a marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco. Hoje já são cerca de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há anos, a marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br.