Aracaju (SE), 06 de julho de 2025
POR: Tatiane Almeida
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem
Em: 07/12/2021 às 12:30
Pub.: 07 de dezembro de 2021

Aprenda como fazer Merengue de Morango e recheio de leite condensado

Fortaleza ensina receita saborosa para servir em festas.

Merengue de Morango e Recheio de Leite Condensado (Foto: Divulgação/ Fortaleza)

Merengue de Morango e Recheio de Leite Condensado (Foto: Divulgação/ Fortaleza)

Com a chegada de dezembro, surgem diversas confraternizações reunindo amigos e familiares. Está sem ideia do que servir nos encontros? Fortaleza, marca de biscoitos, massas e torradas da M. Dias Branco, trouxe uma sugestão de sobremesa muito saborosa: Merengue de morango e recheio de leite condensado.

A receita fica pronta em apenas 45 minutos e rende cerca de 8 porções. Veja abaixo o modo de preparo:

Merengue de Morango e Recheio de Leite Condensado

Ingredientes:
1 pacote de Rosquinha Fortaleza Sabor Chocolate triturado
2 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor
2 latas de leite condensado
3 colheres de sopa de leite em pó
200g de creme de leite
1 pacote de gelatina sem sabor e incolor
2 bandejas de morango
Claras
¾ de xícara de açúcar

Modo de Preparo:
- Misture o biscoito triturado à margarina formando uma farofa. Em uma travessa refratária, faça uma camada com essa mistura, pressionando bem. Leve à geladeira.
- Em uma panela, coloque a margarina, o leite condensado e o leite em pó: misture até atingir o ponto de brigadeiro, junte o creme de leite e cozinhe mais um pouco até obter um creme com consistência firme. Adicione a gelatina já dissolvida, seguindo as instruções da embalagem. Reserve.
- Quando o creme estiver completamente frio, adicione os morangos cortados e misture. Coloque o recheio em cima da base de biscoito e volte para a geladeira por, pelo menos, 1 hora.
- Em uma batedeira, bata as claras até atingir o ponto de neve, acrescente aos poucos o açúcar, batendo bem até ter picos bem firmes e brilhantes.
- Adicione o merengue por cima do recheio. Leve-o ao forno a 180 ºC para dourar por, aproximadamente, 10 minutos; se preferir, use um maçarico para dourar.
- Decore com morangos por cima.

Tempo de preparo: 45 minutos

Rendimento: 8 porções

Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza
Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação