Shopping Jardins promove aula-show com o chef Felipe Bronze
Apresentador do canal GNT abre a programação em homenagem aos pais que conta ainda com workshops, oficinas para crianças e desafio gastronômico.
O dia dos pais promete ser ainda mais saboroso no centro de compras localizado no bairro Jardins, em Aracaju (SE). De 4 a 13 de agosto, o Shopping Jardins realiza workshops e oficinas culinárias para adultos e crianças na cozinha do “Grande Chef” a ser montada na Praça de Eventos 2.

Chef Felipe Bronze (Foto: Tomás Rangel)
Na sexta-feira (4), também acontece a primeira prova do desafio “Meu Pai é um Grande Chef”. Sob o comando do publicitário e participante do MasterChef Brasil 2016, Victor Castelo, os seis selecionados terão que cumprir uma tarefa que, de acordo com o desempenho de cada um, poderá lhes conceder benefícios para o desafio final a ser realizado no dia 12 de agosto.
Atividades para adultos e crianças
Já de 5 a 13 de agosto, a cozinha do Grande Chef será palco de workshops com destacados cozinheiros, como Victor Castelo e a participante do MasterChef Brasil 2017, Luciana Braga. No sábado (5), às 11 horas, a chef Binha Santiago estará na Praça de Eventos 2 para ensinar o público a fazer um Dom Black Dog. Às 16 horas, a chef Carmen Luíza ensinará um delicioso prato com filé na manteiga de ervas e, às 19 horas, a Mister Grão apresentará um workshop sobre risoto.
No domingo (6), as atrações ficarão por conta do chef Afrânio Reis, às 16 horas, e da chef Luciana Braga, às 19 horas. A participante do MasterChef Brasil 2017 apresentará workshop sobre culinária mexicana. As oficinas culinárias prosseguem até o dia 13, com atividades diárias às 16h e 19h. Os interessados em participar devem realizar inscrição utilizando o aplicativo do Shopping Jardins, disponível para as plataformas iOS e Android. Os workshops são gratuitos e abertos a todo o público e as vagas são limitadas. Confira a programação completa no site shoppingjardins.com.br.
E o Shopping Jardins também preparou uma programação especial para a criançada se divertir na cozinha do Grande Chef. De 4 a 13 de agosto, meninas e meninos poderão participar de oficinas de preparo de pizzas e cupcakes. As atividades acontecerão de segunda a sexta-feira, das 14 às 20 horas; sábados das 10 às 22 horas e domingos das 14 às 20 horas. As oficinas serão realizadas a cada meia hora na Praça de Eventos 2 e custarão R$ 10. As vagas serão limitadas a 13 participantes por aula.
AULAS DE CULINÁRIA NA COZINHA DO GRANDE CHEF - ACESSO GRATUITO (RESERVA PELO APP) | |||
Data | 11h00 | 16h00 | 19h00 |
04/ago | *** | *** | Aula-show com chef Felipe Bronze para convidados |
05/ago | Chef Binha Santiago Tema: Dom Black Dog -pão australiano, linguiça defumada, barbecue de jack Daniel's e bacon crispy. |
Chef Carmen Luíza Tema: Filé com manteiga de ervas acompanhado de pasta italiana ao molho pesto. |
Mister Grão Tema: Risoto de Funghi |
06/ago | *** | Chef Afrânio Reis Tema: Mix de Bruschetas: Mussarela de búfala com pesto de couve, Abobrinha com hortelã e queijo gruyère e Manga com gengibre. |
Chef Luciana Braga (MasterChef Brasil 2017) Tema: Comida mexicana- Chilli, guacamole, sour cream e salsa. |
07/ago | *** | Food Truck Bravo na Rua Tema: Massa longa na manteiga composta de sálvia servido com brie, damasco e camarões salteados. |
Sommelier Pablo César Tema: O mundo mágico dos vinhos |
08/ago | *** | Chef César Soutello Tema: Paleta de cordeiro assada com cogumelos e batata. |
Senzai Culinária Japonesa Tema: Sereia Senzai - enrolado de salmão, recheado de camarão, cream cheese, couve frita, ovas de massago e molho especial. |
09/ago | *** | Chef Suellen Lima Tema: Tartar de atum ao molho de ostra com toque cítrico na cama de banana da terra |
Nutricionista Naiana Oliveira (Empório da Papinha) Tema: papinha infantil |
10/ago | *** | Chef Valdir Vieira dos Santos (Senac) Tema: Bolinho de feijoada |
Chef César Soutello Tema: Poke-comida havaiana |
11/ago | *** | Chef Luciano Moreira Tema: Churrasco de Apartamento |
Vitor Castelo Branco (MasterChef Brasil 2016) Tema: Moqueca de peixe com Lula e farofa de banana com queijo coalho |
12/ago | 09h às 13h Prova final do Desafio gastronômico “Meu Pai é um Grande Chef” |
Cia da Pizza Tema: Pizza portuguesa |
Chef Saulo Cavalcanti Tema: Salada de shimeji com fumaça líquida. |
13/ago | *** | Chef Frederico Carlos de Souza (Senac) Tema: Risoto de caranguejo |
Barista Marcus Vinicius (Fran´s Café – Livraria Escariz) Tema: Café maravilha |
Cozinha do Grande Chef
O quê? Workshops gastronômicos com destacados cozinheiros, como Victor Castelo e Luciana Braga, participantes do MasterChef Brasil
Quando? De 5 a 13 de agosto de 2017
Onde? Praça de Eventos 2 do Shopping Jardins – Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, Aracaju | SE
Quanto? Inscrições gratuitas utilizando o aplicativo do Shopping Jardins. Vagas limitadas
Mais informações? (79) 2107.5555 | shoppingjardins.com.br
Sobre o Shopping Jardins
Inaugurado em 20 de novembro de 1997, o centro de compras administrado desde 2001 pelos grupos JCPM e NB Empreendimentos alavancou o desenvolvimento econômico e urbanístico do bairro Jardins, transformando-o em uma das áreas mais nobres de Aracaju (SE) e gerando 2 mil empregos diretos e 1 mil indiretos. Considerado o maior centro de compras indoor de Sergipe, o Shopping Jardins conta com 223 lojas, entre âncoras e satélites, distribuídas em um único piso de 62 mil m² de área construída. Ao mês, cerca de 1 milhão de pessoas visitam o empreendimento, que oferece um variado mix, incluindo megalojas, franquias renomadas, nove salas de cinema, duas praças de alimentação com 29 opções gastronômicas, restaurantes sofisticados e uma série de serviços que facilitam o dia a dia dos clientes.