Aracaju (SE), 05 de julho de 2022
POR: Alanna Molina
Fonte: Assessoria de Imprensa
Em: 23/02/2022 às 13h35
Pub.: 23 de fevereiro de 2022

Títulos de Dominguinhos inspiram nova música de Lucas Campelo


Sanfoneiro sergipano lança o arrasta-pé “E vamos nós” em feat. com o violinista Dudu Monte Santo.


Capa do single "E vamos nós" (Capa: Luiza Santana)

Capa do single "E vamos nós" (Capa: Luiza Santana)


Unindo títulos de célebres músicas de Dominguinhos, o sanfoneiro sergipano Lucas Campelo criou seu mais novo single, o arrasta-pé “E vamos nós”. A música é um feat. com o violinista Dudu Monte Santo, em homenagem aos 81 anos de nascimento do sanfoneiro, cantor e compositor brasileiro. A partir desta sexta-feira, 25 de fevereiro, a música estará em todas as plataformas digitais de Lucas Campelo.


O público pode salvar previamente a música “E vamos nós” ou escutá-la, após o dia 25, através do link: tratore.ffm.to/evamosnos.


Em clima de festa, a letra traz uma história inédita composta por Lucas Campelo com base nos títulos das músicas de Dominguinhos. “A música é um arrasta-pé, que relembra momentos festivos, como a quadrilha e as rodas. É uma reverência ao mestre, uma homenagem através das suas próprias músicas”, disse o sanfoneiro sergipano.


O título do single, “E vamos nós”, reproduz a expressão dita por Dominguinhos em seus shows, como um chamado para o público, relata ainda Lucas Campelo. “A música de Dominguinhos transcende a história da música brasileira e provoca um emaranhado de sensações e emoções em nós, principalmente nordestinos”.


Curiosidades
A música nasceu como poema de orelha do primeiro livro de Lucas Campelo, chamado "Dominguinhos e vamos nós", lançado em março de 2021, através de recursos da Lei Aldir Blanc. A letra inicial pode ser lida na dobradura da capa, utilizada para marcar páginas.


Na obra, Lucas conta vivências e particularidades de Dominguinhos relatadas em mais de 25 entrevistas com musicistas, amigos e amigas do músico, incluindo sua maior parceira de composição, Anastácia. O livro ainda está disponível para venda através do contato (79) 99152-1499.
 
Além disso, há sete anos, Lucas Campelo realiza o espetáculo anual "Dominguinhos, Através”, com participações de músicos locais e nacionais. O projeto acontece sempre no segundo mês do ano, em celebração ao nascimento de Seu Domingos de Morais, em 12 de fevereiro. Assista no YouTube Lucas Campelo.


Tudo nasceu de uma só raiz: a pesquisa de mestrado que o sanfoneiro sergipano realizou entre 2012 e 2014 sobre o processo de aprendizagem musical de Dominguinhos. Desde lá, pelas mãos de Lucas Campelo, a pesquisa já virou espetáculo anual, livro e seu mais novo single.


Ficha técnica “E vamos nós”:
Autoria: Lucas Campelo
Guitarra e baixo elétrico: Kelvin Farias
Coro: Kelvin Farias e Taise Brasil
Percussão: Ton Toy
Violino: Dudu Monte Santo
Sanfona e voz: Lucas Campelo


Letra:
“E vamos nós”
Lucas Campelo


Através da sanfona sentida
Eu só quero um xodó que seja plantio de amor.


Que chegue no Arrebol
com as cores do sol e as constelações no chapéu


Mesmo chegando de mansinho, só beirando as noites sergipanas,
O destino traquino certo desse encantamento é sem saída, um verdadeiro salve se quem puder!


É seu Domingos, o senhor
abriu as portas de nossos corações
para o amor e a generosidade,
saciando nossa sede de viver...


É Dominguinhos
Eu me lembro das fogueiras
e de nossa tradição


Na festa do sertão
Volto pro meu aconchego
Nesse pé de poeira
Isso aqui tá bom demais

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação