Aracaju (SE), 21 de janeiro de 2022
POR: SES/SE
Fonte: SES/SE
Em: 17/11/2021 às 16h16
Pub.: 17 de novembro de 2021

Hemose prepara Semana do Doador e agradece doação de jovens missionários


Com a proximidade da Semana do Doador, ação em alusão ao 25 de novembro, data que celebra o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) reforça a importância do ato regular da doação e agradece aos cidadãos que de forma altruísta colaboram com o serviço.


Hemose prepara Semana do Doador e agradece doação de jovens missionários (Foto: SES/SE)

Hemose prepara Semana do Doador e agradece doação de jovens missionários (Foto: SES/SE)


Um exemplo dessa solidariedade foi a doação conjunta de membros da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, nesta quarta-feira, 17. Doador do Estado do Mato Grosso, Riann Carvalho de Olegário, fez sua primeira doação de sangue no Hemose.


“De pequenas coisas as grandes são realizadas. Não podemos vê quem vai ser beneficiado, mas sabemos que tem um valor grandioso”, disse ele. “É sempre uma alegria doar, pois sabemos que através desse ato simples podemos salvar vidas”, completou Lanna Santos Lima Tourinho Lisboa companheira de missão da Igreja.


A gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas agradeceu o gesto do grupo e aproveitou para convidar a população sergipana para contribuir com o serviço. De acordo com a assistente social, os estoques de todos os grupos sanguíneos permanecem reduzidos.


“A bela iniciativa dos jovens missionários chega para nos ajudar num momento que ainda é de preocupação. Por isso, queremos contar com todos em bom estado de saúde, idade de 16 a 69 anos, peso superior a 50 quilos para vim ao Hemocentro doar sangue e ajudar a salvar vidas daqueles que necessitam desse gesto amor”, frisou


O Hemose funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Para mais informações sobre o serviço ou para agendar sua doação de sangue basta entrar em contato, através dos telefones: (79)3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação