TCE/Sergipe promove audiência para evitar que avanço do mar destrua capela em Estância
Conselheira Susana Azevedo (Foto: TCE/SE)
Além dos membros do colegiado e do Ministério Público de Contas, foram também convidados para a audiência representantes da Prefeitura de Estância, Secretarias de Estado da Cultura, Meio Ambiente e Turismo; Fundação Cultural Cidade de Aracaju, Adema, Academia Sergipana de Letras, Tribunal de Justiça, Ministérios Públicos Estadual e Federal, e diocese de Estância.
"É fundamental a somação de esforços, envolvendo todas essas instituições e a população em geral, para que juntos encontremos uma solução e evitemos que o mar avance sobre este monumento que faz parte da história do povo sergipano”, destaca a conselheira Susana Azevedo, que é a atual responsável por relatar os processos referentes à Secretaria de Estado da Cultura. ?
O conselheiro Carlos Pinna também enfatizou sua preocupação com o risco de destruição da capela na sessão do Pleno do último dia 1º. "Vejo com preocupação a inação das autoridades locais frente à iminência da destruição de algo tão relevante para Sergipe. Já havia acontecido algo semelhante, devido ao avanço da maré de março, há pouco mais de um ano e agora, pela segunda vez, esse marco pode ser derrubado pelo mar sem que as autoridades tomem uma providência", disse o conselheiro na ocasião.