Aracaju (SE), 03 de julho de 2022
POR: Marcio Rocha
Fonte: Marcio Rocha
Em: 11/02/2022 às 10h20
Pub.: 11 de fevereiro de 2022

Agronegócio em evidência com o SEALBA Agro Show :: Por Marcio Rocha


Estimular a geração de novos negócios e a ampliação dos já existentes é a principal razão da existência de feiras e eventos direcionados para os setores econômicos. Sergipe vive nesta semana um momento importante para a projeção econômica do setor agropecuário, com a realização do SEALBA Agro Show, que acontece desde quinta-feira e acaba neste sábado, lá em Itabaiana. 


Com a expectativa de movimentar 50 milhões de reais em negócios, o SEALBA Agro Show vem em um momento importante de nosso estado, que tem se destacado cada vez mais no cenário da produtividade rural, elevando a tonelagem de produção de diversos produtos, principalmente grãos, além do aumento do rebanho bovino, caprino e ovino nas empresas do segmento no estado. 


O evento, apresenta além de produtos e serviços para o produtor rural, com os estandes das empresas participantes, área de hackathon e startups, estimulando a inovação e descoberta de novas tecnologias direcionadas para o aumento da produtividade rural, também foi criada a arena do conhecimento, com palestras, oficinas e demonstrações, do que se propõe para elevar as potencialidades da atividade. Tudo em um lounge de negócios para que as pessoas e empresas mais inovadoras do agronegócio troquem experiências, networking e fechem negócios, fomentando novas ideias para o futuro da agropecuária sergipana.


Na SEALBA também estão sendo apresentadas soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de se consolidar como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio regional. O que abrange todos os tipos de empresas do segmento, sejam elas de pequenos ou grandes produtores. Eventos como esse fortalecem toda a cadeia produtiva do estado. Afinal, é do setor primário que todos os outros se alimentam para produzir, transformar e vender.


Como o próprio nome do evento diz, a feira atende os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, atendendo mais de 170 cidades que possuem comunicação direta com Sergipe, possuidoras de características comuns em termos de clima, cultura agrícola e desenvolvimento pecuário, fortalecendo a expansão do agronegócio nos três estados.


A pujança do negócio agrícola em Sergipe é crescente e isso tem gerado cada vez mais empregos para as pessoas no interior do estado. Estimular ações desse tipo, para que a indústria e o comércio sejam abastecidos com os derivados da produção de ganaderia, fortalece e muito toda a cadeia produtiva de nosso estado. Evidenciar nossos potenciais, fomentar a criação de novos negócios e dar robustez aos já existentes em nosso estado, certamente fará haver uma continuidade do ritmo de crescimento da economia sergipana.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação