Aracaju (SE), 16 de janeiro de 2026
POR: Assessoria Binho
Fonte: Assessoria Binho
Em: 23/02/2021
Pub.: 23 de fevereiro de 2021

Binho coloca mandato em favor do movimento das quadrilhas juninas

“Não existe uma vitória maior do que eleger um vereador e contar com um parlamentar que representa o movimento das quadrilhas juninas e que irá defender a nossa causa”. A reflexão é do presidente reeleito da Liga das quadrilhas juninas de Sergipe, Sérgio Luís, após receber o apoio e o voto do vereador Binho na eleição da entidade.

- Gostaria de dizer que existem políticas públicas voltadas para as quadrilhas juninas no município de Aracaju, mas essa não é a realidade. A nossa esperança reside na atuação do vereador Binho que irá, com certeza, abrir as portas da Prefeitura para o prefeito Edvaldo Nogueira observar o quanto é importante apoiar o trabalho desenvolvido pelas quadrilhas juninas o ano inteiro, destacou o presidente da LIQUAJUSE.

Quem emendou o discurso de Sérgio Luís foi a presidente da União nordestina de entidades juninas – UNEJ, Tesoureira da Confederação Nacional das Unidades Juninas, e presidente da Federação de Quadrilhas Juninas e Similares de Pernambuco, Michelly Miguel. Ela veio a Aracaju acompanhar e validar a eleição da nova diretoria da Liga das quadrilhas juninas de Sergipe.

“As quadrilhas precisam de apoio financeiro não apenas no São João, elas precisam de apoio institucional o ano inteiro, porque elas trabalham e produzem o ano inteiro. Basta dar apoio a essas entidades e ver o quanto o município ganha com os projetos sociais. É importante criar leis que protejam a cultura, para preservar a memória e a história de nossos mestres e mestras, mas também é necessário avançar mais, frisou Michelly.

Para a presidente da União Nordestina das entidades juninas, “se um gestor público, um prefeito, soubesse a importância de uma quadrilha junina, ele daria totais condições para sua manutenção, porque a quadrilha junina trabalha o lado social, o lado educacional e o lado cultural. As quadrilhas fazem um trabalho que poucas entidades e por isso elas merecem um carinho especial dos gestores públicos.

Binho foi voz consonante com o presidente da Liga Sergipana, Sérgio Luís e a representante da União Nordestina, Michelly Miguel. “Hoje está difícil a cultura em nossa cidade e assumir a responsabilidade em manter as quadrilhas juninas. Há 10 anos éramos 150 quadrilhas, hoje não passa de 50 entidades que representam as cidades.

“Sou presidente da Rosa Dourada, sou filiado e eleitor dessa chapa vitoriosa encabeçada por Sérgio Luís. Só tenho a agradecer e parabenizar ao trabalho realizado por essa gestão. Binho conclui dizendo que vai colocar o mandato parlamentar à inteira disposição desse movimento cultural das quadrilhas juninas.


Notícias Indicadas

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Stand-up "A Ignorância é uma Dádiva”, de Renato Albani, abre sessão extra em Aracaju

Prefeitura de Aracaju alerta pais e responsáveis sobre cuidados na escolha do transporte escolar

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Ana Carolina apresenta turnê "25 Anas” em abril, no Salles Multieventos

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

Fábricas de fertilizantes em Sergipe e Bahia voltam a operar em meio a riscos no suprimento internacional

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Governo divulga o calendário de feriados e pontos facultativos de Sergipe em 2026

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Regras para ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos começam a valer nesta quinta; saiba mais

Hapvida vai abrir novo hospital com 130 leitos, urgência, emergência e exames de alta complexidade

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação