Servidores do Hospital de Glória parasilam atividades por 24h
Os servidores que trabalham na Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) paralisaram suas atividades por 24 horas nesta terça-feira, 01 de outubro, nos hospitais regionais de Sergipe. Em Nossa Senhora da Glória, os servidores estão realizando uma mobilização defronte ao Hospital Regional Governador João Alves Filho, principal unidade médica da região do Sertão. Também ocorrem mobilizações nos municípios de Lagarto, Aracaju, Estância, Nossa Senhora do Socorro, Capela e Tobias Barreto.

Servidores do Hospital de Glória paralisam atividades por 24h (Foto: Via Pingou Notícias)
Segundo uma das servidoras que trabalha no Hospital de Glória, a paralisação é motivada pela falta de avanço nas negociações de alguns direitos, a exemplo da implantação definitiva do Plano de Emprego e Remuneração (PER), das condições trabalhistas, sobrecarga, novo acordo coletivo, redução de extras e reajuste salarial.
Por conta da paralisação, os atendimentos nas unidades estão comprometidos, haja vista que grande parte dos servidores adediraram à paralisação. Os atendimentos essenciais estão sendo feitos por aqueles que não aderiram às mobilizações.