Salvar-SE muda embalagem de produtos, seguindo exigência da Anvisa
A Associação Brasileira de Apoio ao Cultivo e Pesquisa da Cannabis Medicinal, Salvar-SE, iniciou, nesta quarta-feira, 26, a dispensação de produtos em novas embalagens. Os óleos passaram a dispor de caixas externas e novos frascos.
As embalagens são produzidas por gráfica especializada e contêm todas as informações exigidas pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 327/2019, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já os frascos foram substituídos e agora têm conta-gotas graduado, permitindo ao paciente visualizar exatamente a quantidade de mililitros que está utilizando.
“Os associados contam agora com maior precisão na dosagem, graças ao conta-gotas graduado em mililitros; melhor conservação e proteção do produto, devido à caixa externa que reforça o acondicionamento contra a luz, impacto e variações de ambiente; além de informações mais claras e acessíveis, com layout padronizado conforme exigências da Anvisa, e maior profissionalismo e rastreabilidade, mantendo a credibilidade e a segurança desde a produção até a dispensação”, explicou o presidente da Salvar-SE, Paulo Reis.
As alterações foram realizadas pontualmente, desta forma, o que já estava sendo realizado de forma satisfatória e seguindo exigências continuará. Nada mudou na formulação, concentração, processo produtivo e rigor técnico, por exemplo.
“Além disso, continuamos utilizando frascos de vidro âmbar de padrão farmacêutico, rotulagem completa, e todos os lotes seguem sendo acompanhados por laudos analíticos emitidos por laboratórios certificados pela Rede Reblas”, acrescentou o presidente.
A Salvar-SE segue realizando todas as mudanças para garantir a continuidade do fornecimento dos medicamentos a todos os associados.