Aracaju (SE), 11 de agosto de 2022
POR: Assessoria Georgeo Passos
Fonte: Assessoria Georgeo Passos
Em: 04/08/2022 às 13h53
Pub.: 04 de agosto de 2022

"Belivaldo busca novo empréstimo de R$ 180 milhões no final do governo", diz Georgeo Passos


O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) ficou surpreso ao ser informado quarta, 03, da chagada de mais um pedido de empréstimo à Assembleia Legislativa. Dessa vez, o Governo do Estado pede autorização da Casa para contratar operação de crédito no valor de R$ 180 milhões junto ao Banco de Brasília S.A, através do Projeto de Lei Ordinária nº 208/2022. O PL será votado nos próximos dias.


“O que mais vimos na Assembleia durante essa legislatura foram pedidos de empréstimos. Belivaldo com certeza foi um dos governadores que mais fez empréstimos enquanto esteve no mandato. Uns empréstimos para obras importantes, como reconstrução de rodovias. Mas rodovias que estão sendo construídas com o asfalto sonrisal (quando vê água se desmancha)”, critica Georgeo.


O deputado cita exemplos de obras de péssima qualidade, concluídas recente em várias regiões. “O trecho de Ribeirópolis ao Povoado Serra do Machado foi finalizado e já foram feitos vários tapa-buracos. Do mesmo modo, de Riachão do Dantas a Tobias Barreto, Simão Dias a Pinhão. E estamos ficando cada vez mais endividados. Essa conta vai chegar. Não nesse governo, mas nos próximos e a qualidade do serviço o sergipano está vendo”, lamentou Passos.


Georgeo vem alertando há anos sobre os pedidos de empréstimos feitos pelo governo e o endividamento que está crescendo. Outro trabalho feito pelo parlamentar é a fiscalização das obras realizadas pelo Poder Executivo, muitas inacabadas, sem qualidade e com aditivos, licitações, milhões sendo gastos sem o sergipano usufruir dessas “benfeitorias” do governo.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação