Aracaju (SE), 08 de agosto de 2022
POR: Assessoria Georgeo Passos
Fonte: Assessoria Georgeo Passos
Em: 06/07/2022 às 13h57
Pub.: 06 de julho de 2022

Georgeo Passos apela aos deputados federais para aprovação do piso salarial profissional dos farmacêuticos


Em moção apresentada terça, 05, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) registrou pedido de apelo da Casa ao Presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira, bem como aos deputados federais sergipanos para aprovação dos projetos de Lei: nº 1.559/2021, nº 2.028/2021 e nº 3.502/2021, que dispõem sobre o piso salarial profissional do farmacêutico, tendo em vista que os projetos citados tramitam em conjunto.


Georgeo Passos apela aos deputados federais para aprovação do piso salarial profissional dos farmacêuticos - Foto: Assessoria Georgeo Passos

Georgeo Passos apela aos deputados federais para aprovação do piso salarial profissional dos farmacêuticos - Foto: Assessoria Georgeo Passos


Georgeo destaca que os profissionais farmacêuticos são de extrema importância para saúde dos brasileiros. “Esses profissionais atuam em farmácias e drogarias, públicas e privadas, incluindo farmácias hospitalares e laboratórios. Eles garantem a segurança da população que utilizam esses serviços, contribuem com o acesso correto e seguro ao tratamento medicamentoso”, pontua o deputado.


Para o Presidente do Conselho Regional de Farmácia – CRF/SE, Carlos Eduardo, a aprovação do piso é fundamental para categoria. “A aprovação de um piso farmacêutico nacional é uma luta dos farmacêuticos brasileiros. Ela vem sendo encampada pelo Conselho Federal e pelos conselhos regionais de farmácia do Brasil. Nós, como representantes dos farmacêuticos, temos lutado para convencer e sensibilizar os parlamentares federais para aprovação. E buscamos apoio de diversas esferas”, pondera.


Carlos Eduardo reconhece a luta do deputado Georgeo Passos pela valorização da categoria. “A aprovação do piso, muito mais que uma ação de valorização, é uma ação de justiça com todos os farmacêuticos do Brasil. E nós agradecemos mais uma vez ao deputado estadual Georgeo Passos, por se manifestar em apoio a essa causa. Sendo que ele apoia a categoria há algum tempo. É um grande representante da classe farmacêutica no Legislativo Estadual”, disse o presidente.


Georgeo avalia que a classe farmacêutica tem ampla responsabilidade e merece reconhecimento digno. “É uma categoria que merece condições dignas de trabalho e uma melhor qualidade de vida, o que certamente contribuirá com um atendimento mais qualificado, trazendo reflexos positivos para a saúde da população e de todo sistema de saúde do país. Assim sendo, reforço meu apoio pela aprovação do piso salarial nacional dos farmacêuticos”, finaliza Georgeo.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação