Aracaju (SE), 07 de julho de 2022
POR: Assessoria Dr. Samuel Carvalho
Fonte: Assessoria Dr. Samuel Carvalho
Em: 23/05/2022 às 15h24
Pub.: 23 de maio de 2022

PL de Dr. Samuel determina o registro de entrada e saída de pessoas em eventos escolares


O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA) apresentou na ALESE um Projeto de Lei que estabelece, em todo o território sergipano, a obrigatoriedade do registro de entrada e saída de pessoas em eventos realizados em estabelecimentos de ensino, com a presença de convidados externos.


PL de Dr. Samuel determina o registro de entrada e saída de pessoas em eventos escolares - Foto: Assessoria Dr. Samuel Carvalho

PL de Dr. Samuel determina o registro de entrada e saída de pessoas em eventos escolares - Foto: Assessoria Dr. Samuel Carvalho


Segundo o parlamentar, o PL tem a finalidade de impedir quaisquer atos que venham a comprometer a segurança dos discentes nos estabelecimentos de ensino do Estado de Sergipe.


"No Brasil, mesmo no seio escolar, crimes acontecem, como foi o caso da menina Beatriz Angélica Mota, que em 2015 foi assassinada dentro da escola, numa festa de formatura, aos 7 anos de idade apenas. A inesperada brutalidade do caso, ambientado no seio escolar, durante a realização de um evento de formatura, fez aflorar não apenas os sentimentos de indignação e pesar, como, ainda, de dúvida e receio", explicou Dr. Samuel.


De acordo com o projeto, serão considerados convidados todas as pessoas acima dos 18 anos que não façam parte do corpo discente e da equipe profissional do estabelecimento de ensino, independente da função exercida.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação