Aracaju (SE), 04 de julho de 2022
POR: Assessoria Georgeo Passos
Fonte: Assessoria Georgeo Passos
Em: 17/05/2022 às 18h14
Pub.: 18 de maio de 2022

Deputado Georgeo Passos quer redução de valores da taxa de fiscalização dos bombeiros


O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) sugeriu através da Indicação nº 191/2022 que o Governo do Estado encaminhe projeto para Assembleia Legislativa de Sergipe com objetivo de reduzir os valores estabelecidos na Taxa Estadual de Fiscalização e Serviços Diversos – TFSD, prevista na Lei nº 8.638/2019.


Deputado Georgeo Passos quer redução de valores da taxa de fiscalização dos bombeiros - Foto: Assessoria Georgeo Passos

Deputado Georgeo Passos quer redução de valores da taxa de fiscalização dos bombeiros - Foto: Assessoria Georgeo Passos


Após ouvir apelos de condôminos e síndicos, o deputado realizou estudo sobre os valores cobrados. “Os moradores solicitaram a revisão da TFSD, por se tratar de um valor muito alto. Sem contar que os mesmos ainda pagam outros impostos mensalmente”, explicou Georgeo.


A taxa cobrada tinha valor fixo, em torno de R$ 500,00. Em 2019, mesmo com voto contrário do deputado Georgeo, a Assembleia Legislativa aprovou alteração e a taxa passou ser cobrada por metro de área construída. “Um empreendimento popular vai pagar mais que os condomínios de classe média e alta. Por terem várias torres, mais metros quadrados construídos, o valor da taxa é mais alto”, diz a síndica Weslânia Paz.


Em alguns casos, a taxa pode chegar até R$ 5 mil. Após aprovação da Indicação em plenário, o deputado Georgeo aguarda o envio do projeto para votação. “Essa revisão dos valores trará um benefício grande para os moradores de área condominial. Afinal, os valores cobrados atualmente são exorbitantes”, ponderou Passos.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação