Georgeo Passos solicita que Governo revise valores das taxas de fiscalização realizadas nos condomínios
Georgeo Passos solicita que Governo revise valores das taxas de fiscalização realizadas nos condomínios (Foto de arquivo: Jadilson Simões)
O deputado explicou que por causa da aprovação da lei 8.638/2019 o valor da taxa de fiscalização, que era fixo passou a ser cobrado de acordo com as dimensões de cada terreno. “Antes o valor da taxa de fiscalização era fixo. Após a aprovação da lei, em 2019, a cobrança passou a ser feita de acordo com as dimensões de cada edificação. Desta forma, tem casos em que os valores ficam muito caros, o que dificulta as vistorias solicitadas pelos condomínios”.
Georgeo também destacou que foi procurado por alguns síndicos de condomínios que relataram a dificuldade em pagar os valores. “Estamos vivendo momentos muito difíceis, onde a inflação está alta e as coisas estão caras. A taxa da água aumentou, da energia e como os valores passaram a ser cobrados conforme o tamanho, acabou ficando um valor muito alto.
“Estamos protocolando essas indicações com o intuito de facilitar a situação dos condomínios. Fomos procurados por alguns síndicos e pudemos perceber o quão difícil está pedir uma fiscalização nas áreas residenciais, já que as taxas estão muito caras. Então, esperamos que o Governo acate nossas solicitações e encaminhe os projetos que estamos sugerindo”.