Aracaju (SE), 28 de janeiro de 2022
POR: Assessoria Garibalde Mendonça
Fonte: Assessoria Garibalde Mendonça
Em: 06/01/2022 às 00h00
Pub.: 06 de janeiro de 2022

Garibalde Mendonça: "O que nós aprovamos foi o desbloqueio do desenvolvimento do litoral sergipano"


Na manhã desta quinta-feira, 6, um dia após a aprovação do Projeto de Lei nº 334/2021, do Poder Executivo, que trata do Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro (ZEEC) do Litoral Sul de Sergipe, o deputado estadual Garibalde Mendonça declarou que “o desenvolvimento do litoral sergipano se encontrava bloqueado há anos, e a aprovação da matéria pela maioria dos parlamentares promoveu o desbloqueio mais que necessário”, assegurou.


Garibalde Mendonça: "O que nós aprovamos foi o desbloqueio do desenvolvimento do litoral sergipano" (Foto: Assessoria Garibalde Mendonça)

Garibalde Mendonça: "O que nós aprovamos foi o desbloqueio do desenvolvimento do litoral sergipano" (Foto: Assessoria Garibalde Mendonça)


O parlamentar relata o quanto os vizinhos estados da Bahia e Alagoas avançaram economicamente em suas zonas de praias durante todos esses anos, enquanto os sergipanos acompanharam áreas locais com potenciais extraordinários, inclusive algumas com reconhecimento internacional, como é a praia do Saco, estacionarem nos investimentos por conta de decisões que foram respeitadas, porém, sempre questionadas por todos.


“Nós aprovamos o equilíbrio entre o desenvolvimento e a preservação do meio ambiente, como ocorre nas inúmeras áreas de praias do país inteiro, inclusive reservas importantes, que estabelecem essa harmonia. E porquê não podemos fazer o mesmo? Claro que podemos, e foi isso que aprovamos. Qualquer discurso contrário, só de quem não conhece outros litorais para não observar que isso é possível”, comentou Garibalde.


O deputado concluiu dizendo que o governador Belivaldo Chagas inaugura um “novo Sergipe” na região litorânea, e os frutos deste Projeto de Lei serão refletidos diretamente na economia, inclusive com a geração de emprego e renda no setor turístico.


“Me sinto honrado e feliz de poder ter contribuído com meu voto no parlamento para aprovação de matéria dessa envergadura”, comemorou Garibalde.



Confira também
Site: http://garibalde.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/ascom.garibaldimendonca?fref=ts
Twitter: https://twitter.com/ascomgaribalde

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação